Dirigente do Vitória pede demissão antes de jogo contra o Flamengo – entenda

PAULO COSTA: Adversário do Flamengo nesta quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão, o Vitória vive momento turbulento. Com três derrotas seguidas, a equipe voltou para a zona de rebaixamento. Aliado a isso, o diretor de futebol, Ítalo Rodrigues, pediu desligamento do clube.

Você precisa saber

Dirigente do Vitória pede demissão antes de jogo contra o Flamengo
Rubro-Negro baiano perde o diretor de futebol
Ítalo Rodrigues estava no clube desde 2023

O Vitória informou que a decisão partiu do próprio dirigente, que estava no clube desde 2023 e participou da campanha do título inédito da Série B. Apesar de ter conquistado o estadual deste ano, pesou contra o baixo rendimento na Copa do Nordeste, a eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo e o momento vivido no Brasileirão.

Nota oficial do Vitória

“COMUNICADO OFICIAL!

O Esporte Clube Vitória informa oficialmente, após pedido do mesmo, o desligamento do diretor de futebol Ítalo Rodrigues.

Ítalo chegou ao clube em março de 2023 e foi uma peça fundamental na conquista do nosso título da Série B, garantindo assim o acesso à elite do futebol em 2024. Esse ano, conquistou junto com o clube o título Baiano.

Sempre mantendo uma excelente relação com todos, o diretor enxergava em todos o lado humano e assim seguia sua linha de trabalho.

Agradecemos imensamente pelos serviços prestados e desejamos um caminho de VITÓRIA em sua carreira.”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nota oficial do ex-dirigente

É um dia triste, de despedida, no qual venho anunciar a minha saída do Esporte Clube Vitória, mas fazendo uma alusão à toda minha caminhada não pode ser uma despedida triste. A vida é feita de ciclos, graças a Deus até aqui me sustentou o senhor. Então, tomo a decisão de saída, primeiro, acredito no processo, na gestão, agradeço ao presidente Fábio [Mota], ao Djalma [Abreu, vice], a cada um que acreditou no meu trabalho, para que a gente pudesse chegar num momento turbulento, conquistar o acesso, ser campeão da Série B. Primeiro título nacional da história do clube, um privilégio ser meu segundo título nacional. Posteriormente o Campeonato Baiano.

Tomo a decisão no intuito de tentar pacificar mais as coisas, deixar o ambiente mais leve. Acredito que a torcida do Vitória sempre foi e sempre será o 12º jogador, e é importante que esse ambiente positivo siga sendo feito aqui no Barradão. A decisão, inclusive, antes desse jogo de quarta, é para que todo mundo venha livre e feliz para ver um grande jogo, para apoiar o Vitória, acreditando que o Vitória tenha condição, e ainda assim vai fazer um campeonato competitivo como sempre falei. Sou muito grato à nação rubro-negra, a todos os torcedores e, mais uma vez, agradeço à instituição que com certeza vai ficar guardada para o resto da minha história. Fica aqui meu muito obrigado.

Ítalo Rodrigues, ex-diretor de futebol do VItória – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Situação do Vitória no Brasileirão

Em 18 partidas disputadas no campeonato, a equipe baiana tem apenas quatro vitórias, com três empates e 11 derrotas. Sendo assim, o Vitória é o time que abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 15 pontos. Depois de enfrentar o Flamengo, nesta quarta (24), às 20h, o time viaja para encarar o Palmeiras, no sábado (27), às 19h, no Allianz Parque.

Mais Querido enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (24)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo estuda contratação de atacante uruguaio titular na Copa América
Next post Cruzeiro surpreende e anuncia lesão de atacante de última hora: “Não vai jogar”