Dirigente do Flamengo defende mudança de local da final da Libertadores

Gabigol entrando em campo pelo Flamengo na Libertadores ao lado de criança – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: A final da Copa Libertadores da América está marcada para ser disputada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona (EQU), no Equador. A decisão entre Flamengo e Athletico Paranaense tem movimentado as redes sociais, e assuntos como falta de hospedagem e passagens caras têm aborrecido torcedores. Em contato com o Coluna do Fla, o Presidente do Conselho de Administração do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, justificou o pedido de mudança da cidade para o confronto derradeiro da Liberta.

— Local de fácil acesso, com muitas opções de transporte, com rede hoteleira no mínimo do tamanho da capacidade do estádio. Vamos receber 15 mil ingressos, o adversário também. Patrocinadores, idem. Onde esse povo vai ficar? O torneio inteiro é disputado na região. A final, deve ser em um local neutro, não? Fora da região resolveria-se este ponto. Penso que daria ainda mais viabilidade a um torneio que já é um enorme sucesso – afirmou o dirigente.

Já em entrevista ao GE, BAP afirmou que não se trata de crítica à cidade de Guayaquil, mas sim uma priorização à internacionalização da competição mais importante da América do Sul. Dirigente do Flamengo desde 2013, afirma que a melhor fórmula para próximas decisões da Libertadores é tirá-la do continente sul-americano.

— Independentemente dessa decisão, acredito que a Libertadores deveria se internacionalizar mesmo. O mundo veria a final do maior torneio do continente! A atratividade do produto seria muito maior. O futebol sul-americano sendo levado para todo o mundo – disse.

O local da decisão do dia 29 de outubro, estádio do Barcelona de Guayaquil, tem capacidade para 59 mil pessoas. No entanto, a cidade possui apenas 12.602 vagas de hospedagem, de acordo com o Censo Econômico do Equador. Situação parecida com a final do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai.

Assim, as próprias autoridades do município começaram a tratar assuntos como falta de hospedagem para a data do evento, por conta da alta procura e baixa estrutura da cidade. Além disso, Guayaquil entrou em estado de emergência por conta da violência, o que gerou inclusive especulações sobre a mudança de local da final.

A possibilidade de mudança de sede da final da Libertadores de 2022 tem surgido desde o início do ano por inúmeros motivos. BAP, defendendo troca da decisão para outros países, questionou nesta sexta-feira (09) por meio de redes sociais:

“Por que não levar a final da Libertadores para cidades como Miami, Orlando, Dallas, Lisboa ou Madrid, por exemplo, onde há estádios maiores, abundância de voos e hotéis?”. Horas mais tarde, o dirigente do Fla ainda completou: “Para quem acha elitista, vejam aí o preço do ingresso, das passagens aéreas e de hotéis em Guayaquil para o período da final. Isto se conseguirem. Mais caro que nos lugares que citei”.

Desde 2019, quando o Mais Querido se consagrou bicampeão, as decisões da Libertadores são realizadas em partida única, com local estabelecido no início da temporada. Antes disso, a finalíssima era dividida em jogos de ida e volta, com os dois finalistas tendo a chance de levar a partida ao seu estádio.

O post Dirigente do Flamengo defende mudança de local da final da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: A final da Copa Libertadores da América está marcada para ser disputada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona (EQU), no Equador. A decisão entre Flamengo e Athletico Paranaense tem movimentado as redes sociais, e assuntos como falta de hospedagem e passagens caras têm aborrecido torcedores.
O post Dirigente do Flamengo defende mudança de local da final da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Campeonatos da CBF serão paralisados em Datas FIFA em 2023
Next post Após convocação, Pedro faz ‘agradecimento especial’ a Dorival: “Sempre acreditou em mim”