Diretoria rubro-negra já tem lista de reforços para 2023; confira os principais nomes

Landim segurando caixa do Mercado Livre em comemoração a títulos do Flamengo – Foto: Paula Reis

A temporada rubro-negra de 2022 terminou em grande euforia para a torcida flamenguista. Com os títulos da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o clube conseguiu reverter um início de temporada assombroso para garantir um fim de ano glorioso à massa rubro-negra. Além das conquistas, a volta do bom futebol, sob o comando do técnico Dorival Júnior, deixa a torcida confiante para mais uma boa temporada em 2023.

No entanto, uma reformulação no elenco profissional é vista como necessária para que o clube se mantenha como o grande favorito às principais conquistas da temporada em sites especializados como a Midnite. Além da busca por reforços, algumas saídas também já foram sacramentadas, como nos casos de Diego Alves e Diego Ribas, e muitas movimentações ainda podem ser feitas no plantel do clube.

Quanto aos reforços, alguns nomes já vêm sendo circulados nos bastidores do clube, mas até o momento, nenhuma contratação foi confirmada. Vale ressaltar que o clube fez investimentos massivos na janela de meio de ano, portanto, as contratações para 2023 podem não ter o mesmo peso de nomes como Arturo Vidal e Everton Cebolinha.

Embora nenhuma transferência tenha sido confirmada ainda, nomes como os do volante Gerson, Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, do meia Oscar e de Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus, ganham força nas alamedas do clube e podem ser anunciados em breve pela equipe de Rodolfo Landim.

Chegada de Gerson dificultada

Gerson, volante do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

Multicampeão com o célebre time de 2019, sob o comando do técnico português Jorge Jesus, Gerson rapidamente se firmou na galeria de grandes craques do Flamengo. O jogador revelado pelo Fluminense foi um dos principais nomes daquela equipe, ditando o ritmo do meio-campo ao lado de Arrascaeta.

Desde o fim da temporada do futebol brasileiro, rumores de uma possível negociação entre o clube carioca e o Olympique de Marseille, detentor dos direitos do jogador, começaram a circular na imprensa. Na terça-feira, Pablo Longoria, presidente da equipe francesa, confirmou a negociação mas destacou não haver acordo ainda.

“Para começar, é verdade que estamos em negociação com o Flamengo, acho que isso já é público”, disse o dirigente. “No momento ainda não há um acordo com o clube. Como vocês sabem, Gerson está no Brasil com nossa permissão. A análise geral da situação é importante […] é uma situação que envolve o jogador, sua personalidade, sua vontade, seu entorno,” completou.

Na festa em comemoração aos títulos conquistados em 2022, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também comentou a situação e disse ainda ver como muito difícil a negociação.

“Nessas primeiras conversas, existe uma distância muito grande do limite que a gente estaria disposto a chegar e o que o Olympique está exigindo”, disse Landim. “Óbvio que nos interessa, excelente jogador, é rubro-negro, tem vontade de ficar no Flamengo. Não tenho dúvida que pelo lado do jogador as coisas caminharam muito rápido, mas o problema é que tem um terceiro que, até o momento, está tornando essa chegada se não impossível, muito difícil”, concluiu o mandatário.

Negociação por Rossi está mais avançada

Agustín Rossi, do Boca Jrs – Foto: Divulgação


O Flamengo também busca a contratação de mais um goleiro para a temporada de 2023, para suprir a saída de Diego Alves. No momento, o nome mais cotado é o de Agustín Rossi, arqueiro do Boca Juniors, que tem contrato com a equipe xeneize até julho de 2023.

O clube já havia tentado a contratação do jogador argentino, porém as dificuldades impostas pelo Boca aliadas ao avanço na negociação com o Athletico-PR por Santos, fizeram com o que as tratativas esfriassem.

Agora, entretanto, com Rossi tendo anunciado que não irá renovar seu contrato com o Boca, o que dá indícios de que o jogador estaria disposto a assinar um pré-contrato com o Flamengo em janeiro, é possível que a diretoria do Boca veja a negociação com bons olhos para não perder o atleta de graça em julho.

Rodolfo Landim também comentou sobre a vinda do goleiro argentino: “É um grande goleiro. A gente já teve um processo de aproximação com Rossi e Boca Juniors no ano passado. Naquela época, não tivemos sucesso. Ele continua elencado entre os goleiros que a gente teria interesse em contratar para esse ano”, disse o presidente. “Entre as posições que pretendemos reforçar com a saída do Diego Alves, uma delas é a de goleiro. Rossi é certamente um dos nomes que a gente está pensando em suprir essa ausência que a gente tem hoje no nosso plantel”, completou.

Embora ainda existam pendências quanto às questões financeiras entre clube e jogador, há também otimismo e confiança de que um acordo será feito após a virada do ano. Existe também a possibilidade de, caso o Boca não aceite negociar Rossi, o Flamengo aguardar pelo jogador até julho de 2023.

O post Diretoria rubro-negra já tem lista de reforços para 2023; confira os principais nomes apareceu primeiro em Fla Resenha.

A temporada rubro-negra de 2022 terminou em grande euforia para a torcida flamenguista. Com os títulos da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o clube conseguiu reverter um início de temporada assombroso para garantir um fim de ano glorioso à massa rubro-negra. Além das conquistas, a volta do bom futebol, sob o comando do
O post Diretoria rubro-negra já tem lista de reforços para 2023; confira os principais nomes apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Supercopa do Brasil pode ser disputada nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita
Next post Inglaterra não toma conhecimento de ‘ferrolho’ do Irã e abre grupo B com massacre