Lucas Mazzini: É comum ver os torcedores procurarem “culpados” quando seu time é eliminado de uma grande competição. No Flamengo, não seria diferente. Após a queda precoce na Libertadores, parte da torcida Rubro-Negra pediu a cabeça do treinador Jorge Sampaoli. No entanto, a diretoria do clube carioca acredita no técnico argentino e vê uma atitude passiva nos jogadores e não quer que o treinador seja o culpado exclusivo.
O que você precisa saber:
Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia
Rubro-Negro está na semifinal da Copa do Brasil e tem a vantagem por ter vencido por 2×0 no primeiro jogo
A situação no Brasileirão é mais difícil, pois apesar de vice-líder, ainda tem uma diferença de 13 pontos para o líder Botafogo
Respaldo de Landim
Segundo as informações do portal “GloboEsporte”, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vê diversos motivos para respaldar o trabalho do treinador. Entre eles, o fato do argentino ser um “sonho de consumo” do mandatário.
Apesar do respaldo, a pressão sobre o treinador é praticamente palpável. Parte da torcida quer a demissão do argentino e alguns jogadores já começaram a confidenciar que não acreditam mais no trabalho de Sampaoli.
A instabilidade interna no Flamengo tem sido constante. Além da desconfiança de parte do elenco e a queda prematura na Libertadores, o caso de agressão envolvendo Pedro o ex-preparador físico Pablo Fernández também agravou o clima ruim.
Lucas Mazzini: É comum ver os torcedores procurarem “culpados” quando seu time é eliminado de uma grande competição. No Flamengo, não seria diferente. Após a queda precoce na Libertadores, parte da torcida Rubro-Negra pediu a cabeça do treinador Jorge Sampaoli. No entanto, a diretoria do clube carioca acredita no técnico argentino e vê uma atitude