Diretor Fifa rebate críticas ao país-sede da Copa: ‘Como homem gay, me sinto à vontade no Catar’

Assim como o presidente da Fifa Gianni Infantino rebateu críticas à Copa do Mundo no Catar, o diretor de relações com a mídia, Brian Swanson também falou sobre o assunto. Ele declarou que, como um homem gay, se sente confortável no país-sede do Mundial.
“Eu tenho lido muitas críticas da comunidade LGBTQIA+ sobre a Copa do Catar. Mas quero dizer aqui, em público, que como um homem gay, me sinto à vontade aqui, me sinto bem-vindo”, afirmou o diretor.
O Catar tem sido alvo de inúmeras críticas em relação à situação dos direitos humanos locais. O Código Penal do país proíbe a atividade homossexual para homens e mulheres, que prevê pena máxima e até o apedrejamento. No entanto, Brian Swanson acredita que todos serão bem recebidos para o Mundial.
“Eu acredito que todo mundo vai ser bem-vindo nesta Copa do Mundo. Só porque Gianni Infantino não é gay não significa que ele não se importa. Nós temos falado com muitas pessoas sobre isso. Eu me sinto à vontade para dizer: nos importamos com todos. somos uma entidade inclusiva. temos muitos colegas gays. Eu respeito todas as opiniões diferentes. Mas eu também sei o que defendemos. Mas quando ele diz que é inclusivo, ele realmente quer dizer”, afirmou.

Brian Swanson acredita que todos serão bem recebidos para o Mundial

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabriel Jesus chega ao Catar para se redimir após fracasso em 2018
Next post Seleção fará mais quatro treinos no Catar antes de estreia na Copa do Mundo