Diretor de marketing do Palmeiras nega patrocínio defasado e diz que não fatiará contrato

Por Eduardo Luiz
21/12/2023, 12h03

(Foto: Divulgação)

Um dos assuntos mais comentados pela torcida Palmeirenses nos últimos dias, o valor do patrocínio da Crefisa/FAM – congelado em R$ 81 milhões desde 2019 – não está defasado. Quem garante é Everaldo Coelho, diretor de marketing do clube, que falou ao site da ESPN sobre o tema.

Para defender a tese de que o Verdão tem a camisa mais valiosa do país, Everaldo somou o valor do patrocínio da Crefisa/FAM, eventuais bônus por títulos, e também o que clube arrecada com o futebol feminino, além do acordo com a Puma.

“Se a gente for pegar a do Palmeiras, que é R$ 120 milhões com bônus, e considerar mais material esportivo, que tem questões de confidencialidade, mas estamos falando de cerca de R$ 40 milhões, com mais o feminino, que foram parte das propriedades da presidente que foram abertas para trazer novos patrocinadores, chegamos a R$ 177 milhões. Hoje, no ano de 2023, o Palmeiras continua tendo a camisa mais valiosa do Brasil”, disse Everaldo.

“Os mesmos parâmetros usados para Flamengo e Corinthians precisam ser usados para o Palmeiras. Quando a gente pega os dois, o que compõe os patrocínios? Tem a parte do material esportivo e os patrocinadores, que, em tese, todos têm parte fixa, variável e bônus por conquista, certo? No Flamengo, se você pegar os R$ 170 milhões, eles colocam lá abertamente R$ 69 milhões da Adidas. Se você fizer a conta, sobra R$ 101 milhões de patrocinadores, já incluindo bônus”, completou.

Sem admitir o óbvio, de que hoje Crefisa e FAM pagam pouco ao Maior Campeão do Brasil, Everaldo também avisou que não irá rever o contrato, que vence em dezembro de 2024.

“Nós temos um patamar de profissionalismo no Palmeiras, não sei como é nos outros clubes, que a gente honra os contratos. Não faz o menor sentido, com o maior contrato de patrocínio do país, a camisa mais valiosa com a soma de todas as propriedades, não faz sentido eu quebrar esse contrato para abrir uma propriedade interna dela”, encerrou.

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras entrará no sexto ano com valor do patrocínio congelado; veja quanto o clube deixou de ganhar

2. Palmeiras pode receber mais de R$ 250 milhões só por participar do Super Mundial

3. Palmeiras assume a liderança do ranking da Conmebol; vantagem para o rivais impressiona

4. Em Portugal, Abel enche a bola do Palmeiras: “Clube organizado, espetacular”

5. Palmeiras anuncia contratação do atacante Bruno Rodrigues

O post Diretor de marketing do Palmeiras nega patrocínio defasado e diz que não fatiará contrato apareceu primeiro em PTD.

Por Eduardo Luiz21/12/2023, 12h03 Um dos assuntos mais comentados pela torcida Palmeirenses nos últimos dias, o valor do patrocínio da Crefisa/FAM – congelado em R$ 81 milhões desde 2019 – não está defasado. Quem garante é Everaldo Coelho, diretor de marketing do clube, que falou ao site da ESPN sobre o tema. Para defender a
O post Diretor de marketing do Palmeiras nega patrocínio defasado e diz que não fatiará contrato apareceu primeiro em PTD.  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Peñarol ‘chega com tudo’ e tenta a contratação de atacante de Tiago Nunes no Botafogo
Next post Palmeiras monitora situação de Zaid Romero; rival também está de olho no zagueiro