Diretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo

PAULO COSTA: De La Cruz foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa direita e vai ser ausência na reta final da temporada Rubro-Negra. Presente no sorteio que definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil, o diretor de futebol, Bruno Spindel, declarou que o meia se sacrificou pelo clube.

Você precisa saber

Diretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo
De La Cruz está lesionado novamente e vai perder jogos na reta final da temporada
Alcaraz surge como a principal opção para o lugar do meia uruguaio

Uruguaio acelerou retorno de outras lesões

Ele está sendo tratado. Agora é acompanhar. É difícil. Foi uma lesão na posterior, a mesma em que teve lesão quando voltou da Copa América. Ele se sacrificou para poder voltar para as fases decisivas sem estar em seu melhor e sem fazer todo processo de recuperação física até o final“, iniciou Spindel.

“Tem determinados momentos da temporada que os jogadores fazem sacrifícios. Ele se sacrificou muito, encurtou muito os prazos para voltar. Ele voltou no primeiro jogo contra o Peñarol, depois foi para a Data Fifa de novo. Ele vai fazer todo processo com o clube para poder voltar no melhor dele”, acrescentou o dirigente.

Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo – Foto: Raisa Simplicio / Goal Brasil

Dirigente não joga a toalha pelo Brasileirão

Ainda na zona mista na sede da CBF, o dirigente Rubro-Negro comentou sobre a reta final do time na temporada e se manteve otimista e sem jogar a toalha no campeonato.

O principal que estamos pensando, neste momento, tem foco somente no esportivo. A final da Copa do Brasil e a reta final do Brasileiro. A gente tem, por ponto perdido, seis pontos atrás do Palmeiras e sete, do Botafogo  (o Flamengo tem um jogo a menos em relação aos dois). A gente vai acreditar e lutar até o final. Óbvio que a gente pensa no planejamento à frente. Mas, neste momento, o foco é que o Flamengo possa fazer tudo que está ao alcance. Tudo que pudermos fazer para o Flamengo ser campeão, vamos fazer“, declarou Spindel.

Jogadores do Flamengo em mais uma partida do time na temporada 2024 Foto: Divulgação / CRF

Alcaraz vira opção na ausência de Nico

Na classificação contra o Corinthians, De La Cruz saiu no início do segundo tempo e deu lugar a Carlos Alcaraz, que entrou bem na partida. O argentino de 21 anos surge como o principal nome para ocupar o espaço deixado pelo uruguaio no time titular.

É um jogador superinteressante, um cara que tem portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar. Tem um futuro brilhante pela frente“, disse Filipe Luís sobre Alcaraz, após a partida contra o Fluminense.

Filipe Luís em coletiva – Foto: Reprodução / FlaTV

Próximo compromisso do Flamengo

O Mais Querido volta a campo neste sábado (26), às 16h30, no Maracanã, para enfrentar o 15º colocado, Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão.

A equipe inicia a rodada na 4ª posição, com 51 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo e um a mais que 5º colocado, o São Paulo. Portanto, a vitória é crucial para as pretensões da equipe no campeonato.

De La Cruz está lesionado novamente e vai perder jogos do time na reta final da temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ramón Díaz ‘aprova’ e Corinthians toma decisão bombástica envolvendo Ángel Romero
Next post Dudu volta a ser assunto no Cruzeiro, que tem detalhes de nova negociação expostos