Diniz analisa baixo número de finalizações contra o Flamengo: “A tendência era que não fosse alto”
PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (23), no Maracanã, a equipe de Fernando Diniz só conseguiu a primeira finalização por volta dos 25 minutos do segundo tempo, além de ter acabado o jogo com apenas dois chutes. A baixa produtividade do time no clássico foi bastante criticada pela torcida.
Você precisa saber
Flamengo vence o Fluminense com gol de Pedro
Adversário finalizou apenas duas vezes no gol Rubro-Negro
Diniz afirma que a tendência era ter um número baixo de finalizações
Na entrevista coletiva depois do jogo, Diniz analisou a perfomance da equipe e afirmou que o baixo número de finalizações já era algo esperado para o clássico diante do Flamengo, que tinha sete desfalques.
“Nos 20 primeiros minutos a equipe se comportou bem. Era um jogo que a ideia era ter mais controle do jogo, mais posse, esse time do Flamengo que está jogando tem uma transição muito rápida. Não estávamos conseguindo ter muita profundidade, era uma coisa que a gente sabia que ia ter que levar o time aos poucos pro campo de ataque. O número de finalizações, a tendência era que não fosse alto mesmo, uma coisa que a gente esperava“, disse Diniz antes de completar.
“A gente colocou o Flamengo no jogo em dois, três erros de saída seguidos, a torcida veio junto, a gente perdeu um pouco de confiança. No desempenho do jogo, a vitória foi justa do Flamengo, mas, repito, não mais uma vez com erro de arbitragem.”
A vitória sobre o Fluminense
Melhor no primeiro tempo, o Flamengo dominou o rival no Maracanã. A marcação pressão da equipe de Tite causou dificuldades para o time de Fernando Diniz criar oportunidades na partida. Apesar do maior controle, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes na etapa inicial.
O domínio do Flamengo era tanto, que o Fluminense só conseguiu a primeira finalização aos 25 minutos do segundo tempo, em chute fraco de Lima. O Mais Querido chegou ao gol na parte final do clássico. Léo Pereira lançou Bruno Henrique, o camisa 27 tomou a frente de Calegari mas o jogador adversário deixou o pé e derrubou o atacante do Mais Querido.
O árbitro Rafael Klein marcou pênalti. Na cobrança, Pedro bateu praticamente no meio, enquanto Fábio caiu para o canto. O gol do camisa 9 deixou o Rubro-Negro mais líder do que nunca.
O PEDRO DEIXOU O FLAMENGO NA LIDERANÇA DO #Brasileirão2024!
O gol de pênalti no finalzinho deu a vitória ao Rubro-Negro no Fla-Flu! #Brasileirão2024 pic.twitter.com/jGZntieVBP
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 23, 2024
Tabela de classificação
Seis partidas encerraram a 11ª rodada do Brasileirão neste domingo (23). No clássico Fla-Flu, melhor para o Rubro-Negro, que venceu com gol de Pedro e se manteve na liderança do campeonato. Por outro lado, o Tricolor se afundou ainda mais na lanterna.
Também neste domingo (23), o Palmeiras recebeu o Juventude e derrotou o time gaúcho por 3 a 1. Com a derrota do Botafogo para o Criciúma, no sábado, a equipe de Abel Ferreira subiu para segundo. A 11ª rodada também registrou a goleada do Vasco por 4 a 1 sobre o São Paulo, em São Januário. Por conta disso, o Cruz-Maltino saiu do Z-4 e deixou o Vitória na zona de perigo.
1º – Flamengo – 24 pontos
2º – Palmeiras – 23 pontos
3º – Bahia – 21 pontos
4º – Botafogo – 20 pontos
5º – Athletico-PR – 19 pontos
6º – Bragantino – 18 pontos
7º – Internacional – 17 pontos
8º – Cruzeiro – 17 pontos
9º – São Paulo – 15 pontos
10º – Atlético-MG – 14 pontos
11º – Fortaleza – 14 pontos
12º – Juventude – 13 pontos
13º – Criciúma – 12 pontos
14º – Cuiabá – 11 pontos
15º – Vasco – 10 pontos
16º – Atlético-GO – 9 pontos
17º – Vitória – 9 pontos
18º – Corinthians – 8 pontos
19º – Grêmio – 6 pontos
20º – Fluminense – 6 pontos
Fluminense finalizou apenas duas vezes contra o Flamengo na partida