Dinamarca usará camisas com protestos contra o Catar na Copa do Mundo

A fornecedora de material esportivo da Dinamarca, Hummel, informou que as camisas que serão utilizadas pela seleção na Copa do Mundo foram pensadas para fazer protesto contra o Catar. A escolha do país-sede foi muito criticada pelo histórico de desrespeito aos direitos humanos.
A camisa principal é toda em vermelho, com o escudo e a logo da fornecedora na mesma cor. “Nós não queremos ser visíveis durante o torneio. Apoiamos a seleção dinamarquesa até o fim, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como nação anfitriã”, escreveu a Hummel na rede social.
Já o uniforme preto, também com escudo na mesma cor, é em homenagem aos trabalhadores, na maioria estrangeiros, que morreram durante as obras dos estádios para a Copa. “A cor do luto. Embora apoiemos a seleção dinamarquesa até o fim, isso não deve ser confundido com o apoio a um torneio que custou milhares de vidas”, disse a empresa.
Dirigentes da Dinamarca, inclusive, assumirem papel de liderança nas cobranças por melhores condições de trabalhadores no Catar.

Desrespeito aos direitos humanos e mortes de trabalhadores nas obras são motivo das críticas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Comentarista fala sobre demissão polêmica da ESPN: ‘Foi uma brincadeira, não homofobia’
Next post Atacante do Fluminense, John Kennedy só deverá ter oportunidades no profissional em 2023