Diferente de Andreas Pereira, quarteto que deixou o Flamengo não recebeu medalhas por títulos

Rio – Na noite da última quinta-feira, Andreas Pereira, meia do Fulham-ING, posou com as medalhas que recebeu por ter atuado em alguns jogos do Flamengo na campanha dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores deste ano. No entanto, o mesmo não aconteceu com outros jogadores. Willian Arão, Lázaro, Isla e Gustavo Henrique, que também deixaram o clube no meio da temporada, não foram premiados. Até o momento, o clube não confirmou se enviará as medalhas ao quarteto. A informação é do site “GE”.
Mesmo sem estarem nas finais, Arão e Lázaro tiveram participação decisiva nas conquistas. O volante foi titular em cinco das seis partidas disputadas pelo Rubro-Negro na fase de grupos da Libertadores e chegou a marcar um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Universidad Católica, no Maracanã. Já o Garoto do Ninho, apesar de não ter sido titular em nenhuma das duas competições, fez o gol na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, que manteve o clube vivo na disputa para reverter o cenário no Maracanã.
Nos casos de Isla e Gustavo Henrique, a participação foi menor. O chileno chegou a marcar um gol na vitória dos reservas por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, mas atuou em apenas três jogos na competição. Na Copa do Brasil, ele nem chegou a entrar em campo, ficando apenas no banco contra o Altos-PI. O zagueiro, por sua vez, foi titular na Libertadores apenas na vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Peru, mas ficou no banco até as oitavas de final. Assim como o lateral, Gustavo não entrou em campo na Copa do Brasil, mas foi reserva nos dois jogos das oitavas de final, contra o Atlético-MG.
Único premiado com a medalha, Andreas participou de sete jogos na Libertadores, sendo três como titular. O meia, inclusive, se despediu do clube marcando o gol da vitória por 1 a o sobre o Tolima, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas. Na Copa do Brasil, foi titular na derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte e opção no banco contra o Altos-PI.

Jogadores participaram de jogos nas campanhas da Libertadores e da Copa do Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fifa afirma que não irá divulgar áudios do VAR nos jogos da Copa do Mundo
Next post Flamengo aumenta proposta para tentar comprar Ayrton Lucas de clube russo