Diego Ribas afirma que 60% do sucesso do Flamengo de 2019 se deve a Jorge Jesus
Lucas Mazzini: Camisa 10 em um dos maiores anos da história do Flamengo, Diego Ribas credita Jorge Jesus por parte desse sucesso. O treinador de 2019, que ficou menos de um ano no comando do time, ainda é lembrado por sua passagem histórica. Em entrevista ao ‘Lance!’, o ex-jogador revelou detalhes da relação com o técnico.
O que você precisa saber:
Em 2019, o Flamengo conquistou o Brasileirão e a Libertadores
Sob o comando de Jesus, o Mais Querido perdeu apenas 4 vezes
Diego Ribas era o camisa 10 desse time histórico
O que disse Diego Ribas:
Para Diego, o time do Flamengo era um conjunto de craques, mas que precisava de um líder forte. A chegada de Jorge Jesus, depois da demissão de Abel Braga, foi uma virada de chave na temporada rubro-negra, que acabou repleta de títulos.
“O talento individual ajuda, mas se não tiver uma liderança para orquestrar tudo isso, realmente, você vai ganhar pontualmente. Mas, para construir uma geração vitoriosa, é preciso de um líder que saiba usar o que tem em mãos”, disse Diego, antes de completar:
“Então, o Jorge Jesus foi fundamental. Aliás, eu acho que o treinador é pelo menos 60% nesse processo. E ele fez isso de forma incrível. O admiro muito, reconheço a importância dele. Tivemos momentos de muitas alegrias, dificuldades e vitórias, concluiu o ex-camisa 10 da Gávea.
Faça parte do canal de WhatsApp do FlaResenha e fique por dentro de tudo o que acontece com o Mengão. Clique aqui e entre já!
Ex-jogador do Mais Querido acredita que o treinador é fundamental no processo