Diante do Flamengo, Corinthians dá fim a jejum de seis jogos sem vitória no Brasileirão
O Flamengo acabou sendo superado pelo Corinthians neste domingo (01) por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado diante do Rubro-Negro, o time paulista deu fim a um jejum de seis jogos sem vencer na competição.
O que você precisa saber:
Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians neste domingo (01)
Resultado deu fim a um jejum do Corinthians de seis jogos sem vitória no Brasileirão
Última vitória do time paulista na competição havia sido em julho
Fim do jejum no Corinthians no Brasileirão
Com gols de Talles Magno e Romero, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, que descontou com Pedro, de pênalti, na Neo Química Arena. Antes deste domingo (01), a última vitória do time paulista no Brasileirão havia sido sobre o Bahia, no dia 21 de julho.
De lá pra cá, foram seus partidas contra Grêmio, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza sem vitória. Dos seis confrontos, o Timão somou duas derrotas e quatro empates.
Veja a sequência sem vitórias do Corinthians:
Fortaleza 1×0 Corinthians
Fluminense 0x0 Corinthians
Corinthians 1×1 Red Bull Bragantino
Corinthians 1×1 Juventude
Atlético-MG 2×1 Corinthians
Corinthians 2×2 Grêmio
Bahia 0x1 Corinthians
Distância para o líder
Nada além da vitória importava para o Flamengo neste domingo (01), já que o Botafogo venceu o Fortaleza no último sábado (31) e retomou a liderança do Brasileirão. Entretanto, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na Neo Química Arena pela 25ª rodada.
Com o resultado, o Flamengo continuou na quarta colocação com os mesmos 44 pontos de quando começou a rodada. Desta forma, o Rubro-Negro fica a seis pontos de diferença do líder, com 50, entretanto, com um jogo a menos.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
Botafogo – 50 pontos
Fortaleza – 48 pontos
Palmeiras – 47
Flamengo – 44
Cruzeiro – 41
São Paulo – 41
Bahia – 40
Atlético-MG – 32
Vasco – 32
Internacional – 32
Athletico-PR – 29
Red Bull Bragantino – 28
Criciúma – 28
Juventude – 28
Grêmio – 27
Fluminense – 27
Corinthians – 25
Vitória – 23
Cuiabá – 21
Atlético-GO – 18
A derrota do Flamengo para o Corinthians
No Clássico do Povo, o Mais Querido contou com o retorno de Pedro, que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Em duelo disputado, o time corintiano saiu na frente. Aos 26 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez jogada pela direita e cruzou na medida para Talles Magno cabecear e deixar os donos da casa na frente.
Porém, se encaminhando para a parte final do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Varela cruzou da direita e o venezuelano José Martínez pulou para bloquear e deixou o braço aberto. Como estava dentro da área, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro deslocou o goleiro Hugo Souza e deixou tudo igual.
Aos 60′, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Em troca de passes, Rodrigo Garro deixou o paraguaio Romero cara a cara com Rossi. O atacante bateu cruzado e deu números finais ao duelo.
Confira os melhores momentos:
Problemas para o próximo jogo
Além de Carlos Alcaraz, que foi expulso, o técnico Tite não poderá contar com Ayrton Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo e será ausência contra o Vasco. Para o lugar do lateral, o treinador terá a opção de Alex Sandro, recém-chegado, que terá o período de Data Fifa para entrar em forma e ficar à disposição.
Vale ressaltar que o ex-Juventus não atua desde o dia 25 de maio. Desde então, o jogador vinha mantendo a forma no CT do Portimonense, equipe de Portugal. Outra opção também pode ser a improvisação de Léo Pereira, que já atuou no setor em algumas ocasiões.
Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 neste domingo (01) na Neo Química Arena