Diante do Bolívar, Gerson marca pela primeira vez na Libertadores pelo Flamengo
A partida decisiva contra o Bolívar nesta quarta-feira (15), pela 5ª rodada da Libertadores não poderia ter começado melhor para o Flamengo. Isso porque com apenas 56 segundos de jogo, Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro no Maracanã.
O que você precisa saber:
Flamengo abriu o placar contra o Bolívar com apenas 56 segundos de jogo
Gerson foi o autor do primeiro gol do Flamengo
Coringa marcou seu primeiro gol na Libertadores pelo Rubro-Negro
Gerson “desencantou” na Libertadores
Além de ter aberto o placar para o Flamengo nesta quarta-feira (15) contra o Bolívar, o gol de Gerson aos 56 segundos de jogo também marcou um feito importante para o jogador. O tento contra o time boliviano foi o primeiro do Coringa pelo Rubro-Negro na Libertadores.
Veja o gol de Gerson:
Gol de Gerson com 1 minuto de jogo. E que jogadaça de Cebolinha!pic.twitter.com/k4JCrDmLst
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 16, 2024
Gerson volta a marcar
Além de ter feito seu primeiro gol pelo Flamengo na Libertadores, Gerson também deu fim a um jejum incômodo de gols com a camisa rubro-negra. Isso porque a última vez que o Coringa havia balançado a rede, tinha sido contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, em outubro do ano passado, na vitória de 1 a 0 sobre o rival.
Escalação do Flamengo
Para o confronto diante do Bolívar, Tite contou com um importante retorno ao time titular: Arrascaeta. O uruguaio está totalmente recuperado da pequena lesão que teve na coxa, e foi escalado pelo treinador entre os 11 iniciais. Com o retorno do uruguaio, Lorran deixa a titularidade e retorna ao banco de reservas.
Veja a escalação do Flamengo contra o Bolívar:
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O MENGÃO ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O BOLÍVAR, PELA @libertadores! #VamosFlamengo #FLAxBOL pic.twitter.com/bc0yS6mcCC
— Flamengo (@Flamengo) May 15, 2024
Desfalques
Apesar do retorno de Arrascaeta, o Flamengo ainda não poderá contar com dois importantes jogadores: Bruno Henrique e Erick Pulgar. Fora desde o duelo contra o Botafogo, o chileno foi novamente avaliado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu pelo Departamento Médico do clube durante a semana, mas não apresentou melhora. O jogador sofre ainda com uma entorse no tornozelo esquerdo.
O problema de Pulgar, inclusive, é o mesmo que aflige Bruno Henrique, atacante do Flamengo. O atacante, assim como o volante, foi reavaliado e também não apresentou melhora o suficiente para integrar o elenco rubro-negro. O camisa 27 já havia sido desfalque contra o Corinthians, já que se machucou no duelo contra o Palestino.
Situação na Libertadores
Depois do empate entre Millonarios e Palestino nesta terça-feira (14), pela quinta rodada da Libertadores, o Flamengo passou a depender apenas de si para se classificar para às Oitavas de Final da competição.
Em terceiro lugar, o Rubro-Negro precisa vencer o líder Bolívar nesta quarta-feira (15) para chegar aos sete pontos e ultrapassar o Palesitno na tabela. Vale lembrar que apesar do time chileno também ter sete pontos, tem o saldo de gols pior que o do Mais Querido (-3 x 0).
Com isso, os chilenos precisariam vencer o time da Bolívia por quatro ou mais gols de diferença para se classificar, o que também pode deixar o time da Gávea em primeiro do grupo, caso vença a segunda partida.
Veja como está a classificação do Grupo E no momento:
Bolívar – 10 pontos (saldo 6)
Palestino – 7 (saldo -3)
Flamengo – 4 (saldo 0)
Millonarios – 3 (saldo -3) – ELIMINADO
Coringa foi o autor do primeiro gol da vitória rubro-negra no Maracanã