Destaque na classificação do Flamengo, Gerson quase não entrou em campo neste domingo (20)

Capitão e um dos grandes destaques do Flamengo na temporada, Gerson teve mais uma atuação de gala neste domingo (20), diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Durante a classificação para a final da Copa do Brasil, o camisa 8 “comandou” o meio-campo do Rubro-Negro, mas chegou a ficar perto de não entrar em campo para o duelo decisivo nesta tarde.

O que você precisa saber:

Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians e garantiu classificação para fica da Copa do Brasil
Rubro-Negro tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã
Gerson acordou passando mal e quase não entrou em campo contra o Corinthians neste domingo (20)

Gerson quase não entrou em campo

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Gerson não acordou nada bem neste domingo (20). O camisa 8 do Flamengo começou o dia com febre, diarreia, dor no corpo e muita dor de cabeça. Ou seja, sem nenhuma condição de entrar em campo na decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Desta forma, o jogador precisou passar por cuidados urgentes do departamento médico do Flamengo. Poucas horas antes da partida o ‘Coringa’ recebeu soro, vitamina C e outros medicamentos na veia, para que pudesse se recuperar o mais rápido possível visando a decisão. Após apresentar uma melhora considerável, Gerson recebeu liberação para entrar em campo e começou entre os titulars na Neo Química Arena.

A classificação do Flamengo diante do Corinthians

Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.

Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.

Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.

Filipe Luis em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli / ge

Etapa final

Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.

Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.

Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.

Veja os melhores momentos:

Adversário na final

Antes mesmo de entrar em campo contra o Corinthians neste domingo (20), o Flamengo já sabia que, caso avançasse para a final, enfrentaria o Atlético-MG na decisão, já que o time mineiro levou a melhor sobre o Vasco na outra semifinal.

Desta forma, o Rubro-Negro vai em busca do quinto título da Copa do Brasil na decisão contra o time de Belo Horizonte nos dias 2 e 10 de novembro. Vale lembrar, que a final da competição é disputada em jogo de ida e volta e os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio.

Jogador acordou passando mal e precisou receber medicação na veia para que pudesse ter condições de jogo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Corinthians “jogou sujo” para atrapalhar Flamengo antes da bola rolar na Neo Química Arena – Entenda
Next post Raphael Veiga iguala Edmundo em número de gols pelo Palmeiras: “É algo grande”