Desfalque do Flamengo, Léo Pereira mostra detalhes de tratamento específico no Ninho do Urubu
O Flamengo segue se preparando para o duelo contra o Amazonas, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. Desta forma, o elenco rubro-negro participou de mais uma sessão de treinos nesta segunda (21), no Ninho do Urubu. Fora da partida por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa, Léo Pereira publicou detalhes do tratamento específico no CT.
O que você precisa saber:
Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (26)
Rubro-Negro vai entrar em campo na Arena da Amazônia pela Copa do Brasil
Fora da partida, Léo Pereira realiza trabalho específico no CT
Por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Léo Pereira não estará disponível para a partida contra o Amazonas. Desta forma, o zagueiro fez uma publicação nesta segunda-feira (21) enquanto realizava um tratamento específico e escreveu: “Ajustando a máquina”.
Veja a imagem:
Retorno de Pulgar
Enquanto Léo Pereira não vai viajar com o elenco para a partida contra o Amazonas, o Flamengo terá um reforço importante na viagem. Recuperado de uma entorse no tornozelo, Erick Pulgar treinou normalmente nos últimos dias e poderá voltar a ser relacionado por Tite.
Erick Pulgar vinha desfalcando o Flamengo desde o dia 28 de abril, no clássico contra o Botafogo. De lá pra cá, o chileno ficou fora das partidas contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, Palestino e Bolívar, pela Libertadores e Red Bull Bragantino e Corinthians, pelo Brasileirão.
Desfalque de Bruno Henrique
Enquanto o Flamengo deve poder contar com o retorno de Pulgar, deve continuar sofrendo com a ausência de Bruno Henrique, para esta partida válida pela Copa do Brasil. Isso porque o camisa 27, que está se recuperando de uma entorse no pé, não treinou com o restante do elenco neste final de semana e realizou trabalhos específicos com a equipe de fisioterapia.
Desta forma, os próximos dias de treino no Ninho do Urubu serão determinantes para definir a presença de Bruno Henrique na partida contra o Amazonas, na quarta-feira (22), na Arena da Amazônia.
Quando o Flamengo volta a campo?
Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.
Quais jogos do Flamengo foram adiados?
A decisão da CBF em paralisar o Brasileirão nas rodadas 7 e 8 vai impactar o Flamengo em duas partidas contra Vasco e Grêmio. Até o momento, a Entidade ainda não definiu novas datas para a realizção desses confrontos.
Veja as partidas do Flamengo que foram adiadas:
18/05 – Vasco x Flamengo – Maracanã
25/05 – Flamengo x Grêmio – Maracanã
Paralisação do Brasileirão
Após ouvir as opiniões dos 20 clubes da Série A, a CBF decidiu acatar o pedido de 15 deles e suspender as rodadas 7 e 8 do Brasileirão, que aconteceriam entre os dias 18 e 26 de maio. O Flamengo, portanto, ao lado do Palmeiras, foram os dois clubes que foram contra a paralisação, enquanto outros três não se posicionaram.
A decisão foi tomada após a consulta aos clubes gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro, como Grêmio, Internacional e Juventude, que foram impactados diretamente pela catástrofe no Rio Grande do Sul. A paralisação visa dar tempo para que as instituições, jogadores, familiares e comissões técnicas possam se reerguer após a tragédia.
Veja a posição dos 20 clubes da Série A
A favor da paralisação:
Athletico-PR
Atlético-GO
Atlético-MG
Botafogo
Criciúma
Cruzeiro
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Grêmio
Internacional
Vasco
Juventude
Bahia
Vitória
Sem posicionamento:
Corinthians
Red Bull Bragantino
São Paulo
Contra a paralisação:
Flamengo
Palmeiras
Zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e está fora do duelo contra o Amazonas