Desejo antigo do Flamengo, Danilo deixa no ar possibilidade de vestir o Manto: “Nunca se sabe”
Lateral da Juventus e da Seleção, Danilo já esteve no radar do Flamengo em algumas janelas de transferências. Entretanto, o Rubro-Negro nunca chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador, que deixou em aberta a possibilidade de um dia reforçar o Mais Querido.
O que você precisa saber:
- Danilo já esteve no radar do Flamengo em outras janelas de transferências
- Lateral não descartou uma possível negociação com o Rubro-Negro
- Jogador está com a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias
Danilo no Flamengo?
Em Salvador junto com a Seleção Brasileira para a disputa da partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), pelas Eliminatórias, Danilo deixou em aberta a possibilidade de um dia vestir o Manto Sagrado. Isso porque, questionado por um torcedor do Flamengo sobre a situação, o lateral respondeu: “Nunca se sabe”.
Veja a resposta de Danilo:
O Danilo seria um bom reforço para o Flamengo, fã de esportes? #FutebolNaESPN #Flamengo #Danilo #futebol pic.twitter.com/ncU0BtPNId
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 17, 2024
Sonho de jogar no Flamengo
Em entrevista recente ao ‘ge.com’, Danilo revelou o desejo de um dia retornar ao futebol brasileiro. O lateral ainda afirmou que o Flamengo está na sua lista de prioridades em uma possível volta ao Brasil, já que sua família inteira torce para o Mais Querido.
“A minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, Libertadores, todas essas coisas, o pessoal para, vai fazer churrasco para ver o jogo do Flamengo. Eu tenho uma cunhada que ela chora. Falou do Flamengo, ela chora mesmo, se emociona“, iniciou Danilo.
“Estou planejando ainda aquilo que vão ser meus próximos anos como jogador de futebol. Não quero jogar até muito tarde, sempre falei isso. Dois ou três anos é o máximo que eu quero jogar. Mas, se em algum momento eu falar “quero voltar para o Brasil”, tem duas prioridades: Flamengo e Santos“, finalizou o lateral.
Relação com Alex Sandro
Reforço do Flamengo contratado na última janela de transferências, Alex Sandro, ex-companheiro de Danilo na Juventus e na Seleção Brasileira, comentou sobre a relação com o amigo e a possibilidade da sua chegada ao Mais Querido.
“Minha primeira conversa com ele foi em lágrimas. Era a despedida do grupo, dele também. Foi um amigo, um irmão que o futebol me deu. Eu sempre ligo para ele, ele me liga, a gente bate um papo. Ele já me perguntou como é aqui, como é o grupo. Nós temos uma ótima relação, um ótimo jogador“, disse Alex Sandro em sua coletiva de apresentação.
Flamengo em campo
O Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.
Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.
Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.
Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás à equipe. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.
Veja os melhores momentos:
Jogador está no Brasil junto com a Seleção Brasileira para a partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias