Derrota para o Flamengo, causa demissão de Fernando Diniz, no comando do Fluminense
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Fluminense na tarde do último domingo (23), no Estádio do Maracanã e venceu o clássico pelo placar de 1 a 0, com de pênalti do camisa 9 Pedro, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. A vitória mantém o time na liderança do torneio, com 24 pontos ganhos, um ponto a mais que o segundo colocado, o Palmeiras.
Você precisa saber:
Derrota para o Flamengo, causa demissão de Fernando Diniz, no comando do Fluminense
Último colocado do Campeonato Brasileiro, o tricolor das Laranjeiras demitiu o treinador, após a derrota de 1 a 0, no último domingo
A vitória mantém o time na liderança do torneio, com 24 pontos ganhos, um ponto a mais que o segundo colocado, o Palmeiras
Derrota para o Flamengo, causa demissão de Fernando Diniz, no comando do Fluminense
Após a derrota de ontem para o Flamengo, nesta segunda-feira (24), o Fluminense anunciou em seu site oficial, que o treinador Fernando Diniz, não comanda mais a equipe e Marcão irá assumir o time.
O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito… pic.twitter.com/qzCMZr4QsB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 24, 2024
Confira o comunicado do clube:
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido na primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.
O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.
O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias”.
Massacre do Flamengo no clássico e vitória somente por 1 a 0
O jogo
Primeiro tempo
Apesar da posse de bola ficar com o time do Fluminense, o Flamengo foi que empilhou as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos, na verdade, somente o Mais Querido finalizou na primeira etapa, tendo oportunidades com Pedro, Lorran e também Bruno Henrique, todas elas sendo chances claras.
Apesar de toda a pressão Rubro-Negra, a equipe do técnico Tite, não conseguiu tirar o zero do placar.
Nos minutos finais do primeiro tempo, houve uma reclamação de pênalti do Flamengo, de Ganso, em cima de David Luiz, porém, nada foi marcado pelo árbitro da partida.
Segundo tempo
No segundo tempo, seguiu da mesma forma que o primeiro, com o Fluminense sendo pouco efetivo no ataque e não dando trabalho ao goleiro argentino Rossi. Já o Mais Querido, seguia atacando e sendo perigoso, com Fábio aparecendo bem para o time tricolor.
Com toda a pressão, aos 36 minutos, Bruno Henrique tomou a frente de Calegari e sofreu pênalti do lateral-direito do Fluminense. Houve reclamação por parte dos jogadores do time de Fernando Diniz e após quatro minutos, Pedro cobrou e marcou o gol da vitória do Flamengo.
Ao final do jogo, os números mostraram o tamanho da superioridade do Flamengo sobre o Fluminense, isso porque, foram 14 finalizações do Mais Querido, contra apenas dois do time das Laranjeiras.
Último colocado do Campeonato Brasileiro, o tricolor das Laranjeiras demitiu o treinador, após a derrota de 1 a 0, no último domingo