Decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo bate recorde de público da Arena MRV

Além de ter marcado o pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, a partida entre Atlético-MG x Flamengo deste domingo (10), também quebrou o recorde de público da Arena MRV, desde a sua inauguração em abril de 2023. Isso porque, a decisão do torneio nacional recebeu 44.876 mil pessoas, número jamais registrado anteriormente no estádio.

O que você precisa saber:

  • Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil neste domingo (10) diante do Atlético-MG
  • Rubro-Negro se tornou pentacampeão da competição com a conquista desta tarde
  • Público de Atlético-MG x Flamengo registrou novo recorde na Arena MRV

Recorde de público

Com o apoio de mais de quatro mil torcedores do Flamengo que compareceram ao jogo na Arena MRV, a partida entre Atlético-MG e Flamengo registrou um público de 44.876 mil pessoas e uma renda de R$ 10.410.129,58. Tal número bateu o recorde do estádio do clube mineiro.

Antes da decisão deste domingo (10), o recorde da Arena MRV havia sido registrado na partida entre Atlético-MG x River Plate, pela semifinal da Libertadores deste ano, com 44.870 pessoas com uma renda de R$ 5.487.136,64.

Primeiro campeão da Arena MRV

Após ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo voltou a superar o time mineiro neste domingo (10) na partida de volta na Arena MRV. Desta forma, o Rubro-Negro conquistou o título da Copa do Brasil de 2024 e se tornou o primeiro campeão do estádio dos donos da casa.

Vale lembrar, que essa foi a primeira oportunidade do Atlético-MG levantar uma taça em casa. Isso porque, a Arena MRV foi inaugurada no dia 15 de abril de 2023, depois da final do Campeonato Mineiro daquele ano.

Até o final do ano passado, o Galo não disputou nenhuma outra final e nesta temporada, o jogo decisivo do Estadual aconteceu no Mineirão, com o título alvinegro.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O título do Flamengo diante do Atlético-MG

Mesmo com a vantagem no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo para agredir o Atlético e não se limitou apenas a se defender. Arrascaeta teve uma chance clara de abrir o placar mas cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique e Fabrício Bruno nos lugares de Gabigol e Arrascaeta. A entrada do zagueiro equilibrou o time, que estava sofrendo pressão do Atlético-MG.

Aos 36 minutos, o Mais Querido fez o gol que sacramentou o título. A defesa Rubro-Negra afastou o perigo e Bruno Henrique lançou Gonzalo Plata, o atacante equatoriano driblou o zagueiro e bateu com categoria por cima do goleiro Everson.

Em seguida ao gol, a torcida do Atlético protagonizou celas de vandalismo ao arremessar objetos no campo chegando a colocar em risco a integridade física dos jogadores.

Veja o gol de Gonzalo Plata:

Gabigol não continua no Flamengo

Além de ter confirmado que não continuará no Flamengo em 2025, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.

Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.

Veja a declaração de Gabigol:

Rubro-Negro conquistou o pentacampeonato da competição neste domingo (10) diante do time mineiro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Roger, do Internacional, critica estigmas sobre técnicos estrangeiros no Brasil
Next post Gerson se surpreende com saída de Gabigol: “Eu não sabia”