De La Cruz não treinou com o grupo e deve seguir fora da lista de relacionados do Flamengo
O Flamengo vai enfrentar o Vasco no Clássico dos Milhões neste domingo (15), mas deve continuar tendo um desfalque importante na equipe: De La Cruz. Isso porque o uruguaio não participou das atividades desta sexta-feira (13) com o grupo e realizou trabalhos com fisioterapeutas na academia. Desta forma, o jogador não deve ser relacionado para o Clássico dos Milhões.
O que você precisa saber:
De La Cruz segue sendo dúvida para o clássico contra o Vasco
Uruguaio já desfalcou o Flamengo na partida contra o Corinthians e no jogo da volta contra o Bahia
Jogador terá situação definida após atividade deste sábado (14) no Ninho do Urubu
De La Cruz deve seguir como desfalque
Desfalque do Flamengo desde o último dia 28 de agosto, no jogo de ida das quartas de final contra o Bahia, por conta de um problema na posterior da coxa, De La Cruz ainda tinha esperança de ser relacionado para o duelo contra o Vasco neste domingo (15).
Entretanto, o uruguaio continua treinando separado do restante do elenco e realizando tratamentos específicos para o tratamento da lesão. Desta forma, De La Cruz deve ficar fora da lista de relacionados para o Clássico dos Milhões no Maracanã.
Veja os desfalques já confirmados do Flamengo:
De La Cruz – lesão muscular na coxa
Michael – lesão muscular na coxa
Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles (fora da temporada)
Matías Viña – lesão no menisco e ligamento cruzado (fora da temporada)
Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior (fora da temporada)
Arrascaeta é dúvida para o clássico
Após ter se recuperado do problema muscular na coxa, que sentiu desde o clássico contra o Botafogo, Arrascaeta ainda tem presença incerta no duelo contra o Vasco. Isso porque, diante do Bahia na última quinta-feira (12), o Uruguaio levou a mão à coxa e pediu para ser substituído.
Entretanto, na entrevista ao final do jogo o meia afirmou que foi apenas o cansaço, porém, a sua presença ainda não está confirmada no Clássico dos Milhões.
A vitória do Flamengo sobre o Bahia
O primeiro tempo da decisão entre Flamengo e Bahia no Maracanã foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Quem teve a melhor oportunidade foi o Bahia, ainda nos 45 minutos iniciais com Evertton Ribeiro, que arrancou pelo meio e deu um lindo passe de perna direita para Everaldo, que saiu na cara de Matheus Cunha, mas bateu rasteiro para fora.
Depois, o Flamengo passou a controlar mais a posse de bola e também teve chances. Na melhor delas, Arrascaeta bateu escanteio, Léo Ortiz cabeceou para o meio, a bola bateu no jogador do Bahia e sobrou para Bruno Henrique, que girou o corpo e bateu do jeito que dava. O goleiro Marcos Felipe abafou o chute do camisa 27 e fez uma grande defesa com o rosto.
Segundo tempo
Na etapa final, o Rubro-Negro chegou ao gol que garantiu a classificação. Aos 10 minutos, Léo Ortiz lançou Bruno Henrique, o atacante deixou o zagueiro Gabriel Xavier para trás e cruzou rasteiro para Arrascaeta empurrar para as redes.
O gol deixou o Bahia sem forças para reagir, que mesmo precisando do resultado, não conseguiu incomodar o goleiro Matheus Cunha. O sistema defensivo Mais Querido, por sua vez, teve uma atuação segura e neutralizou a boa qualidade do meio-campo do Esquadrão.
Veja os melhores momentos da partida:
Uruguaio deve ser desfalque do Rubro-Negro no Clássico dos Milhões contra o Vasco