De La Cruz não se recupera a tempo e está fora de jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil
PAULO COSTA: O Flamengo ganhou um importante desfalque para o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, na quinta-feira (12). O meia De La Cruz ainda não está 100% recuperado de uma lesão na coxa e desfalca o time.
Você precisa saber
De La Cruz não se recupera a tempo e está fora de jogo contra o Bahia
Flamengo encara o time baiano nesta quinta-feira (12), pela Copa do Brasil
Tite conta com três retornos importantes para o duelo
O jogador se lesionou justamente no duelo de ida contra o time baiano, no último dia 28. Apesar do clube ter intensificado o processo de recuperação dos jogadores no período de Data Fifa, Nico ainda precisa de mais tempo para voltar a a entrar em campo.
Por outro lado, Tite conta com os retornos de Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira, que estão recuperados de lesão e treinaram normalmente com os companheiros. Os dois primeiros tiveram problemas musculares, enquanto o zagueiro foi ausência na última partida contra o Corinthians devido a uma entorse no joelho.
Tite ainda não deu indícios de um possível time para quinta-feira. Isso porque, devido a Data Fifa, o Flamengo tem quatro titulares a serviço dos países sul-americanos: Varela, Pulgar, Fabrício Bruno e Gerson. Sendo assim, o treinador vai aguardar o retorno dos atletas e as avaliações físicas para saber com quem poderá contar na partida com o Bahia.
Desfalques
Além de De La Cruz, o Flamengo tem uma série de jogadores que não poderão jogar por diferentes motivos. Cebolinha, Viña e Pedro estão fora da temporada e serão desfalques certos em 2024. Michael, que lesionou a coxa na primeira partida das quartas de final, deve retornar ainda em setembro. A lista de lesionados do clube param por aí mas as ausências continuam.
Carlinhos, que já disputou o torneio pelo Nova Iguaçu, aliado a Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata, que chegaram por último e não foram inscritos a tempo, também ficam fora.
Relembre o jogo de ida na Fonte Nova
Em casa, o Bahia teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. Já o Flamengo não conseguiu dominar o jogo e teve dificuldades na criação.
Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme. Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.
Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.
Calendário do Flamengo em setembro
1/9 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
12/9 – Flamengo x Bahia – Copa do Brasil
15/9 – Flamengo x Vasco – Brasileirão
19/9 – Flamengo x Peñarol – Libertadores
22/9 – Grêmio x Flamengo – Brasileirão
26/9 – Peñarol x Flamengo – Libertadores
29/9 – Flamengo x Athletico-PR – Brasileirão
Em compensação, Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira voltam ao time