De goleiro Bruno e incitador de violência doméstica: Abel volta a sofrer ataques de jornalistas

Por Eduardo Luiz
30/01/2023, 18h48 – Atualizado às 20h56

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A cada título que conquista pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira passa a ser mais odiado por “torcedores com microfone na mão”, termo que o ex-meia Alex certa vez usou para definir os jornalistas que usam sua profissão para exacerbar o clubismo.

Os mais recentes ataques ao treinador Palmeirense surgiram após a conquista da Supercopa do Brasil. A atitude de Abel de chutar um microfone depois da arbitragem não assinalar um escanteio claro a favor do Palmeiras foi usada por dois jornalistas para associações esdrúxulas.

Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, insinuou que o comportamento do português poderia ser de um psicopata, como do ex-goleiro Bruno, que assassinou a mãe do seu filho. Já Milly Lacombe, do UOL Esporte, correlacionou a atitude de Abel à violência doméstica, dizendo que o comportamento do técnico poderia avalizar agressões a mulheres (veja abaixo).

Após os ataques, o Palmeiras emitiu a seguinte nota oficial: “A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito. É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis”.

Depois de termos Milly Lacombe associando Abel Ferreira com agressores de mulheres, eis que surge o intelectual Diogo Olivier e coloca o goleiro Bruno na história.

(C/c: @brn_maciel e @a_esportivo). pic.twitter.com/4EcRP7wUeJ

— 𝘿𝙤𝙣. (@doncosta_) January 30, 2023

A abençoada correlacionou o chute do Abel no microfone com a violência doméstica contra as mulheres

Parabéns aos envolvidos que permitem que um negócio desse seja publicado, vocês são piores que ela. pic.twitter.com/wiDNhNL25y

— Bruno Ramos (@ramosbrunow) January 30, 2023

Essa não é a primeira vez que Abel é atacado por “jornalistas”. Veja abaixo, num Tweet do PTD, todas ofensas e insinuações que o técnico já sofreu. Em pelo menos um caso Abel decidiu processar o agressor, mas a Justiça negou a queixa-crime.

Ofensas/insinuações que Abel já sofreu por parte de jornalistas desde que chegou ao Palmeiras:

– Supremacista
– Colonizador
– Desgraça de ser-humano
– Idiota
– Boçal
– Covarde
– “Tua sabe fazer o que? Cacetinho?”
– Comparação com goleiro Bruno
– Incitador de agressão doméstica

— Palmeiras Todo Dia (@palmeirasptd) January 30, 2023

É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis.

— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 30, 2023

O post De goleiro Bruno e incitador de violência doméstica: Abel volta a sofrer ataques de jornalistas apareceu primeiro em PTD.

Por Eduardo Luiz30/01/2023, 18h48 – Atualizado às 20h56 A cada título que conquista pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira passa a ser mais odiado por “torcedores com microfone na mão”, termo que o ex-meia Alex certa vez usou para definir os jornalistas que usam sua profissão para exacerbar o clubismo. Os mais recentes ataques ao
O post De goleiro Bruno e incitador de violência doméstica: Abel volta a sofrer ataques de jornalistas apareceu primeiro em PTD.  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Dona de empresa aérea, Leila Pereira compra avião para uso do Palmeiras
Next post Palmeiras campeão da Supercopa: assista aos bastidores do título