De goleiro Bruno e incitador de violência doméstica: Abel volta a sofrer ataques de jornalistas

Por Eduardo Luiz
30/01/2023, 18h48 – Atualizado às 20h56

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A cada título que conquista pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira passa a ser mais odiado por “torcedores com microfone na mão”, termo que o ex-meia Alex certa vez usou para definir os jornalistas que usam sua profissão para exacerbar o clubismo.

Os mais recentes ataques ao treinador Palmeirense surgiram após a conquista da Supercopa do Brasil. A atitude de Abel de chutar um microfone depois da arbitragem não assinalar um escanteio claro a favor do Palmeiras foi usada por dois jornalistas para associações esdrúxulas.

Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, insinuou que o comportamento do português poderia ser de um psicopata, como do ex-goleiro Bruno, que assassinou a mãe do seu filho. Já Milly Lacombe, do UOL Esporte, correlacionou a atitude de Abel à violência doméstica, dizendo que o comportamento do técnico poderia avalizar agressões a mulheres (veja abaixo).

Após os ataques, o Palmeiras emitiu a seguinte nota oficial: “A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito. É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis”.

Depois de termos Milly Lacombe associando Abel Ferreira com agressores de mulheres, eis que surge o intelectual Diogo Olivier e coloca o goleiro Bruno na história.

(C/c: @brn_maciel e @a_esportivo). pic.twitter.com/4EcRP7wUeJ

— 𝘿𝙤𝙣. (@doncosta_) January 30, 2023

A abençoada correlacionou o chute do Abel no microfone com a violência doméstica contra as mulheres

Parabéns aos envolvidos que permitem que um negócio desse seja publicado, vocês são piores que ela. pic.twitter.com/wiDNhNL25y

— Bruno Ramos (@ramosbrunow) January 30, 2023

Essa não é a primeira vez que Abel é atacado por “jornalistas”. Veja abaixo, num Tweet do PTD, todas ofensas e insinuações que o técnico já sofreu. Em pelo menos um caso Abel decidiu processar o agressor, mas a Justiça negou a queixa-crime.

Ofensas/insinuações que Abel já sofreu por parte de jornalistas desde que chegou ao Palmeiras:

– Supremacista
– Colonizador
– Desgraça de ser-humano
– Idiota
– Boçal
– Covarde
– “Tua sabe fazer o que? Cacetinho?”
– Comparação com goleiro Bruno
– Incitador de agressão doméstica

— Palmeiras Todo Dia (@palmeirasptd) January 30, 2023

É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis.

— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 30, 2023

O post De goleiro Bruno e incitador de violência doméstica: Abel volta a sofrer ataques de jornalistas apareceu primeiro em PTD.

Por Eduardo Luiz30/01/2023, 18h48 – Atualizado às 20h56 A cada título que conquista pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira passa a ser mais odiado por “torcedores com microfone na mão”, termo que o ex-meia Alex certa vez usou para definir os jornalistas que usam sua profissão para exacerbar o clubismo. Os mais recentes ataques ao
O post De goleiro Bruno e incitador de violência doméstica: Abel volta a sofrer ataques de jornalistas apareceu primeiro em PTD.  

About Author

You May Have Missed