De forma gratuita e online, Simpósio Nacional de Lutas chega 8ª edição

Falta pouco, e no fim de semana (entre 18 e 20 de novembro), o 8º Simpósio Nacional de Lutas desembarca em Manaus, capital do Amazonas, para uma edição inédita. Organizado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), o evento tem inscrição gratuita e pode ser acompanhado de forma online. As vagas presenciais, vale citar, já se esgotaram.
* Clique AQUI e faça sua inscrição gratuita

A edição comemorativa – e por isso gratuita – vai contar com nove palestras e duas mesas-redondas, todas realizadas por professores/pesquisadores com titulação de Mestrado, Doutorado e/ou Pós-Doutorado e experiência em lutas, além do primeiro Fórum Nacional de Lutas Corporais na Escola.

Idealizador do Simpósio Nacional de Lutas, Leandro Paiva comentou sobre os destaques do evento e como ele pode ajudar os participantes, inclusive emitindo certificado reconhecido nacionalmente e chancelado com registro do número de horas para os participantes.

Último Simpósio Nacional de Lutas presencial, em 2019, reuniu diversos amantes, praticantes e estudiosos das artes marciais(Foto: Divulgação)

“Sou suspeito para falar sobre como o Simpósio Nacional de Lutas pode auxiliar as pessoas, pois o retorno ao longo desses 12 anos sempre foi muito relevante. Do ponto de vista da área de Desempenho Humano, diversos treinadores, atletas e demais profissionais responsáveis apresentaram depoimentos do quanto as informações adquiridas foram utilizadas para preparação dos atletas, muitos deles conquistando pódios em eventos e campeonatos nacionais e mundiais, baseando-se pelas informações advindas dos Simpósios”, disse Leandro, que continuou:

“Em referência à parte didático-pedagógica (ensino), histórica e cultural, existe um enriquecimento tremendo, pois as informações fogem do ‘senso comum’. Além disso, em vez de linguajar científico rebuscado, existe um esforço de todos os profissionais envolvidos de trazer isso em uma linguagem bem acessível e franca. Assim, o entendimento é assimilado e bem aproveitado por todos”.

Por fim, ele ainda falou sobre a tônica do 8º Simpósio Nacional de Lutas, que pela primeira vez acontecerá fora do eixo RJ-SP, em Manaus (AM), e de forma totalmente gratuita:

“São 12 anos de história e após sete edições realizadas, sabemos que a ciência, tecnologia e inovação avançaram a passos largos. As ciências aplicadas às artes marciais acompanharam essa evolução. Esse será o foco do Simpósio Nacional de Lutas atual: demonstrar em que patamar se encontram as informações científicas sobre as lutas, artes marciais e modalidades de combate e o quanto a ciência pode, efetivamente, contribuir para realidade prática da comunidade da luta”, afirmou o idealizador, antes de encerrar:

“O Simpósio também abre espaço gratuito para outros estudantes e profissionais, que ainda não constam na programação oficial, através da 8ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, que ocorre dentro do Simpósio. Em relação ao Fórum Nacional de Lutas Corporais na Escola, é uma ideia antiga, dialogada em edições anteriores do Simpósio. Ou seja, trazer uma seção específica para expor, refletir, criticar e propor soluções para aplicação/realização de atividades de/com lutas nas escolas públicas e privadas. Espero que contribua para substanciar as lutas no âmbito escolar”, finalizou.

DIFERENCIAIS:

Edição comemorativa inteiramente gratuita (mediante inscrição prévia);
Certificado reconhecido nacionalmente e chancelado com registro do número de horas;
9 palestras e 2 mesas-redondas;
Palestrantes com Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado;
8ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física;
Registro de horas p/ Certificação de Formação Profissional em Ciência das Artes Marciais.

Evento começa na próxima sexta-feira (18) e vai até domingo (20), em Manaus, no Amazonas, com inscrições online e gratuitas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Presidente da CBF mantém cautela para definir substituto de Tite na Seleção
Next post Cristiano Ronaldo diz que guarda em casa as cinzas do filho