David Luiz explica como ‘tropeços de resultados’ na Libertadores ajudaram o Flamengo

De volta ao time titular no último jogo do Flamengo, David Luiz não sentiu a pressão e apresentou um bom desempenho pelo Mais Querido. Fundamental no segundo gol do rubro-negro na partida, o zagueiro conversou com a FlaTv e explicou como as oscilações do time durante o torneio internacional ajudaram o elenco a melhorar para o restante da temporada.

O que você precisa saber:

Flamengo superou o Millonarios na última terça-feira (28) por 3×0
Pedro marcou duas vezes para o rubro-negro, enquanto Juan Pablo, contra, fechou o placar
David Luiz teve grande atuação como titular na zaga rubro-negra

O que disse David Luiz

“A gente joga sempre contra alguém. Foram escolas diferentes. Mesmo com o quesito altitude, os times bem apresentados […] Tivemos inúmeras oscilações durante essa fase de grupo, não tanto em performance, mas mais de resultado. O próprio jogo do Palestino retrata muito isso, onde fora de casa a gente pôde controlar o jogo, criando muito mais oportunidades, e acaba perdendo o jogo com um golaço de fora de área”, iniciou David Luiz, em papo com à FlaTV, nesta quarta (29).

“Depois (de uma derrota), apaga tudo o que você fez, não para nós, que estamos todos os dias analisando e estudando no dia a dia o que a gente. Mas, muitas das vezes, o que vale ali são os três. Então, infelizmente, a gente chegou no último jogo da fase de grupos dependendo da nossa vitória”, seguiu o jogador:

“É um time muito coeso, com muita maturidade. Esses tropeços de resultados, para mim, nos deu a oportunidade de melhorar muita coisa, de rever muita coisa que a gente deveria mudar. Isso nos fortalece para a próxima fase”, finalizou David Luiz.

O jogo contra o Millonarios

Dependendo apenas de uma vitória simples para se classificar, o Flamengo começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, o jogador do Millonarios recuou para o goleiro mas a bola perdeu velocidade no meio do caminho, Pedro acreditou, limpou o arqueiro e abriu o placar no Maracanã.

Entregaram o doce pro Mengão

Flamengo 1 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/8Uchxl6mtk

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024

Aos 25 minutos, a equipe Rubro-Negra chegou ao segundo. David Luiz arrancou pela ponta direita, driblou o marcador e tocou para Gerson. O Coringa levantou na área e o zagueiro Vargas desviou para a própria meta.

Jogadaça do David Luiz, beleza?

Flamengo 2 x 0 Millonarios | Gersonpic.twitter.com/KG8qaHaBvH

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024

O Flamengo não estava satisfeito e ainda cabia mais na etapa inicial. Matías Viña, que entrou no lugar do lesionado Ayrton Lucas, avançou pelo meio e deu um passe açucarado para o atacante Pedro, que com categoria deslocou o goleiro e ampliou o resultado nos primeiros 45 minutos.

Mais um do 9 bolado, e que passe do Matías Viña

Flamengo 3 x 0 Millonarios | Pedropic.twitter.com/hvejINgu3e

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024

Segundo tempo

O Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e não manteve o mesmo rendimento do primeiro tempo. O problema ficou por conta de Bruno Henrique. Aos 85 minutos, o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para revisar uma jogada de carrinho do jogador, que entrou no segundo tempo.

Após a consulta, o argentino expulsou o atacante Rubro-Negro. Sendo assim, Bruno Henrique está fora da primeira partida das oitavas de final.

Os próximos passos do Flamengo

Depois de superar o Millonarios na noite de terça-feira (28), o Flamengo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, o Mais Querido volta o foco para o Brasileirão, onde tem compromisso marcado neste domingo (1), quando encara o Vasco. O duelo é válido pela sétima rodada da competição e a bola está prevista para rolar às 16h no Maracanã.

Mesmo com a vaga nas oitavas garantida, o elenco do Flamengo não teve descanso. Os jogadores se reapresentaram na manhã desta quarta (29) no Ninho do Urubu, onde terão treinos diários até sábado, dia que antecede o clássico com o Vasco.

Grupo E

O Mais Querido terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo E, com 10 pontos. O Bolívar, que venceu o Palestino, chegou aos 13 pontos e terminou na liderança. O Millonarios ficou com a lanterna, enquanto o time chileno herdou a vaga na Sul-Americana.

1º – Bolívar – 13 pontos

2º – Flamengo – 10 pontos

3º – Palestino – 7 pontos

4º – Millonarios – 3 pontos

Zagueiro foi peça chave na vitória sobre o Millonarios na última terça (28)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Líder isolado, Palmeiras vence o América-MG pelo Brasileirão Sub-20
Next post Coritiba quer reduzir contrato com Robson e jogador quer permanecer: “Eu me sinto em casa”