David Luiz elogia gestão feita por Tite e destaca ‘inteligência incrível’ do treinador
Em grande fase, o Flamengo vem se encaixando cada vez mais sob o comando de Tite. Um dos mais experientes nomes do elenco, David Luiz rasgou elogios ao treinador. Para o zagueiro rubro-negro, o técnico possui muita experiência e inteligência para gerir o plantel do Mais Querido, que é recheado de grandes estrelas.
O que você precisa saber:
Flamengo está sob o comando de Tite desde o fim da última temporada
David Luiz trabalhou com o treinador também na seleção brasileira
Zagueiro rasgou elogios ao técnico do Mais Querido
O que disse David Luiz:
“Tite tem uma inteligência incrível para administrar o grupo. Isso torna a forma de treinar mais fácil e acessível. Ele conhece o grupo, sabe conversar com eles, sabe ensiná-los, como direcioná-los para o caminho certo e assim as coisas serão mais fáceis “, afirmou David Luiz ao jornalista Fernández Pumari.
“Ele tem a sensibilidade de entender, porque conhece a nossa cultura, como é o brasileiro, como a gente faz as coisas. E os resultados ajudam muito ele a ter essa tranquilidade, porque se os resultados não vierem, a tranquilidade se transforma em agitação, em bomba. Afinal, isso é futebol”, completou o zagueiro.
De volta ao Flamengo
Para o confronto deste domingo (21), contra o Palmeiras, Tite terá um importante retorno no time titular. Trata-se de Arrascaeta, que foi poupado contra o São Paulo devido ao desgaste físico. Já no setor ofensivo, Luiz Araújo volta aos titulares, enquanto Bruno Henrique ocupará a ponta esquerda no lugar de Cebolinha, que se recupera de um edema no tornozelo direito.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Vale lembrar que Matías Viña, que não esteve relacionado para o jogo contra o São Paulo, também está de volta aos treinos. O lateral teve um forte choque de cabeça na primeira rodada, contra o Atlético-GO, mas treinou normalmente na última semana e deve voltar ao elenco rubro-negro.
Os gols da vitória do Flamengo
O Flamengo abriu o placar contra o São Paulo na última quarta-feira (17) pouco antes dos 20 minutos da primeira etapa. Em bela jogada individual, Luiz Araújo deixou o marcador tricolor na saudade e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo.
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Luiz Araújopic.twitter.com/0Tyr7RJwfL
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 18, 2024
Melhor no jogo e pressionando a todo momento, o Flamengo ampliou o marcador antes dos 10 minutos da segunda etapa. A jogada começou com roubada de bola de Pedro perto da área tricolor, que sobrou para Ayrton Lucas. O lateral invadiu pelo meio, mas foi desarmado, e a bola ainda voltou para o camisa 9 rubro-negro. Com muito talento, o atacante limpou o zagueiro e bateu no canto do goleiro tricolor, que espalmou para frente. A pelota sobrou sozinha para De La Cruz, que só teve o trabalho de estufar as redes.
Flamengo 2 x 0 São Paulo
De La Cruz
E que jogada do Pedropic.twitter.com/9DV8GgTky3
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 18, 2024
Próximos passos do Flamengo
Com um abril agitado, o Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque. O confronto é válida terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e será o sexto jogo do rubro-negro no período. Depois de encarar o time paulista, o Mais Querido ainda tem o Bolívar, fora de casa, pela Libertadores, e um clássico com o Botafogo para encerrar o mês.
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)
Zagueiro do Flamengo rasgou elogios ao atual técnico do Mais Querido