Datas Fifa podem deixar Flamengo desfalcado por até 11 jogos – entenda os cenários

Já ciente dos cinco desfalques que terá na Copa América, o Flamengo ainda pode perder estes e mais jogadores em outras Datas Fifa. O adiamento do Campeonato Brasileiro por duas rodadas devido às fortes enchentes no Rio Grande do Sul acabaram apertando o calendário brasileiro ainda mais, o que pode prejudicar o Mais Querido.

O que você precisa saber:

Flamengo não poderá contar com cinco jogadores durante a Copa América
Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña foram convocados para a Seleção do Uruguai
Já Erick Pulgar, ficará a serviço da Seleção do Chile

Flamengo desfalcado

No primeiro momento, o Flamengo pode perder jogadores por até nove rodadas só levando em consideração a Copa América. Isto aconteceria caso as seleções de Uruguai e Chile avançassem até a semifinal da competição. Fazendo com que assim, o rubro-negro jogasse desfalcado contra: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.

No segundo cenário, o Mais Querido ainda jogaria desfalcado contra o Atlético-MG novamente, mas na 33ª rodada. Neste período, a CBF planeja usar as Datas Fifa de setembro e outubro para realizar jogos adiados por conta das enchentes.

Por fim, o 11º confronto em que o Flamengo jogaria desfalcado é contra o Internacional. Isto porque caso o time colorado se classifica para os playoffs da Sul-Americana, precisaria enfrentar o rubro-negro na Data Fifa do segundo semestre.

Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Varela no treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Enquanto isso, no Flamengo

Depois de vencer o Vasco por 6×1 no último domingo, o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga. Agora, nesta quinta (6) o elenco se reapresenta e é esperado no Ninho do Urubu na parte da tarde, com o primeiro treino marcado para às 15h. Vale lembrar que apesar de uma semana livre para comandar atividades, Tite não poderá contar com cinco atletas que estão a serviço de suas seleções: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar.

Além do quinteto, o treinador também tem o desfalque de Lorran, atacante de 17 anos que estará em período de treinos com a seleção de base. No entanto, o retorno do atleta é esperado para o duelo da próxima quinta (13), contra o Grêmio.

Situação do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição.

Também às 16h (de Brasília) do último domingo (02), o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, entrou em campo contra o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1, se manteve na mesma colocação, com 14 pontos. Já o Furacão, que era o líder, acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o quinto lugar.

Veja como ficou a tabela após a 7ª rodada:

1º – Flamengo – 14 pontos

2º – Bahia – 14 pontos

3º – Botafogo – 13 pontos

4º – São Paulo – 13 pontos

5º – Athletico-PR – 13 pontos

6º – Bragantino – 12 pontos

7º – Palmeiras – 11 pontos

8º – Internacional – 10 pontos

9º – Cruzeiro – 10 pontos

10º – Atlético-MG – 10 pontos

11º – Fortaleza – 10 pontos

12º – Grêmio – 6 pontos

13º – Vasco – 6 pontos

14º – Juventude – 6 pontos

15º – Fluminense – 6 pontos

16º – Criciúma – 5 pontos

17º – Corinthians – 5 pontos

18º – Atlético-GO – 4 pontos

19º – Vitória – 1 ponto

20º – Cuiabá – 0

100% ATUALIZADA! E EU TÔ SÓ COMEÇANDO, HEIN!

O @Flamengo goleou e assumiu a liderança, o @ecbahia empatou fora de casa e pulou pro segundo lugar…

Aproveite para acessar https://t.co/OUYh6Ryyv6 para saber como ajudar na campanha pela reconstrução do RS. pic.twitter.com/je5JY18t4R

— Brasileirão Betano (@Brasileirao) June 2, 2024

Além da Copa América, Mais Querido pode voltar a perder atletas em setembro e outubro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ademir manda a real no Bahia e expõe objetivo: “Vaga em competição Internacional”
Next post Diretoria do Grêmio acerta acordo com Botafogo para jogos do Brasileirão