Cuca deseja levar Gabigol para o Athletico-PR – entenda a situação
PAULO COSTA: Em situação conflituosa com a torcida do Flamengo e se encaminhando para os últimos seis meses de contrato, Gabigol desperta interesse de diversos clubes no Brasil. A bola da vez é o Athletico-PR.
Você precisa saber
Cuca deseja contar com o atacante Gabigol no Athletico-PR
Treinador do Furacão já conversou com o Flamengo e o jogador sobre a situação
Gabigol e Flamengo não se empolgaram com a negociação e as conversas esfriaram
De acordo com informação do portal ‘UOL’, o técnico Cuca deseja contar com o jogador no Furacão e inclusive já conversou com Gabigol e a diretoria do Flamengo para entender a situação do agora camisa 99. O treinador deseja reeditar a parceria que teve com o atacante no Santos, em 2018.
Entretanto, a resposta não foi animadora para o Athletico. Gabigol e Flamengo não se com a possível negociação neste momento. A chance de fechar o acordo é pequena.
Carinho e vaias da torcida em Manaus
Se na chegada da delegação Rubro-Negra em Manaus o atacante recebeu carinho dos torcedores, no estádio foi diferente. A Nação que marcou presença na Arena da Amazônia protestou contra o jogador e levou faixas direcionadas ao ex-camisa 10 “Gabi Judas” e “Não somos fãs de canalhas“, além de cantar músicas: “Gabigol, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você” e “Você pagou com traição“.
Veja
TORCIDA DO FLAMENGO PROTESTA CONTRA GABIGOL NA CHEGADA DO ESTÁDIO! pic.twitter.com/XJVq3yYlOG
— Flazoeiro (@flazoeiro_) May 22, 2024
Gabigol foi xingado novamente na entrada dos reservas em campo. pic.twitter.com/7m7A1a2R1C
— Fred Gomes (@fredgomes1985) May 23, 2024
“Não somos fã de canalhas” Torcida protesta contra Gabigol
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 23, 2024
Na chegada do time em Manaus, o jogador foi recepcionado com bastante carinho pelos torcedores presentes, que gritaram “Uh, uh, é Gabigol“. Além disso, após todos os problemas dos últimos dias, o atacante mudou de visual e agora adotou um cavanhaque.
Vale lembrar que esse é o primeiro jogo de Gabigol após a polêmica foto do jogador com a camisa do Corinthians. Como forma de punição, a diretoria resolveu multar o atleta em 10% do salário e retirar a camisa 10.
Deste modo, Gabi decidiu utilizar o número 99. Como não entrou em campo diante do Amazonas, o atacante ainda não fez a ‘estreia’ com a nova camisa. Vale ressaltar que, na próxima partida do time, na Libertadores, como a numeração é definida, Gabriel estará com a 10 novamente.
Tite revela conversa com Gabigol
Na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Amazonas por 1 a 0, com gol de Pedro, o técnico Tite foi perguntado sobre a polêmica envolvendo Gabigol nos últimos dias. O comandante afirmou que o jogador só conseguirá superar o momento com bastante trabalho.
“Teve comigo (conversa), teve com o grupo todo. Ele externou os sentimentos, falou o que era, o que foi. E só tem um caminho: o trabalho. A recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é nas oportunidades que surgem. Todo esse processo que a gente busca na recuperação dos atletas, todos são importantes. O Gabi é importante“, afirmou Tite.
Próximo compromisso do Flamengo
Com o Brasileirão ainda paralisado, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, no último compromisso da fase de grupos da Libertadores. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (28), às 21h, no Maracanã. O Mais Querido precisa de uma vitória simples para se classificar às oitavas de final do torneio internacional.
Jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro