Crias do Ninho, Vini Jr e Paquetá iniciam como titulares do Brasil diante do Paraguai – veja a escalação oficial

PAULO COSTA: A seleção está escalada para enfrentar o Paraguai na noite desta terça-feira (10), pela 8ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. Pilares da reformulação do futebol brasileiro, Vinicius Jr e Lucas Paquetá estão confirmados na equipe que inicia o jogo.

Você precisa saber

Vini Jr e Paquetá iniciam como titulares do Brasil diante do Paraguai
Confira a escalação do Brasil para a 8ª rodada das Eliminatórias
Erick Pulgar jogou os 90 minutos pelo Chile contra a Bolívia

Dorival fez apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Equador na última sexta-feira. O jovem Endrick, do Real Madrid, ganha a vaga entre os titulares e Luiz Henrique vai para o banco.

Outro Garoto do Ninho, João Gomes é opção no banco de reservas. O meio-campista foi titular com Dorival Júnior na Copa América mas perdeu o posto para o agora companheiro de Wolverhampton, André.

Além de três jogadores revelados no Mengão, o Brasil conta com Gerson e Fabrício Bruno, dois atletas do elenco atual do Flamengo. Assim como João Gomes, a dupla inicia o duelo como opção para o segundo tempo.

Escalação do Brasil contra o Paraguai

Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr, Rodrygo e Endrick.

Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Com a vitória na rodada anterior, o Brasil quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer (um empate e três derrotas), com isso, chegou aos 10 pontos e agora está na quinta colocação das Eliminatórias.

O líder do torneio classificatório é a Argentina, que soma 18 pontos e está disparado em primeiro lugar. O segundo é a Colômbia, com 16, e o Uruguai vem na terceira colocação, com 15.

Resultados da 8ª rodada das Eliminatórias

Colômbia 2 x 1 Argentina – Metropolitano Barranquilla

Chile 1 x 2 Bolívia – Nacional de Santiago

Equador 1 x 0 Peru – Casa Blanca

Venezuela 0 x 0 Uruguai – Monumental de Maturín

Paraguai x Brasil – Defensores del Chaco

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Pulgar joga os 90 minutos em derrota do Chile

O volante Erick Pulgar, do Flamengo, entrou em campo nesta terça-feira para defender a Seleção Chilena em duelo contra a Bolívia. O atleta Rubro-Negro atuou durante os 90 minutos na derrota da La Roja por 2 x 1, dentro de casa.

O técnico Ricardo Gareca realizou três substituições no decorrer da partida para o Chile, mas deixou o volante do Flamengo em campo o tempo inteiro. Pulgar registrou 74 toques na bola, acertou 53/60 passes, teve um chute para fora, dois chutes bloqueados, venceu 3/4 duelos pelo chão, sofreu duas faltas, além de uma interceptação e três desarmes. OS números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’.

Volante pode ser ausência do Flamengo na Copa do Brasil

Pelo fato de ter jogado 90 minutos nesta terça, Pulgar terá apenas dois dias de descanso até a partida do Mais Querido nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, na quinta-feira (12).

Sendo assim, o volante se torna uma dúvida para o Flamengo, que tem sofrido com problemas de lesões nos últimos tempos. Além disso, o clube Rubro-Negro tem reclamado publicamente do intervalo curto e do pouco tempo de descanso de uma partida para outra.

João Gomes, Fabrício Bruno e Gerson começam no banco; Brasil busca melhorar na classificação das Eliminatórias

About Author

Deixe um comentário

Previous post Varela é titular em empate do Uruguai com a Venezuela nas Eliminatórias – veja como foi a atuação do lateral
Next post Erick Pulgar joga os 90 minutos em derrota do Chile para a Bolívia – veja os números do volante