Por Eduardo Luiz
26/12/2025, 07h27

A notícia da saída de Gilberto, que acertou com o Athletico-PR por empréstimo, levantou uma questão importante: o Palmeiras vai aproveitar a base em 2026?
Veja abaixo a situação das principais Crias:
Aranha: promovido ao elenco profissional, herdaria a condição de terceiro goleiro caso Marcelo Lomba ou Weverton deixassem o clube. Com a permanência dos dois veteranos, pode ser emprestado.
Benedetti: a princípio permanecerá para compor o elenco. Mas se chegar uma boa proposta deve ser negociado.
Allan: terminou o ano com moral junto à torcida e à comissão técnica. Deve iniciar 2026 com status de titular. Com europeus de olho, só deixará o clube por proposta superior a 35 milhões de euros.
Figueiredo: está em fase final de mais uma lesão no joelho, a terceira na carreira. Provavelmente será emprestado assim que estiver 100% fisicamente.
Luighi: perdeu espaço ao longo da temporada. Vive mesma situação de Benedetti. A princípio fica, mas se pintar uma oferta interessante…
Larson: agradou ao técnico Abel Ferreira. Será comprado junto ao Goiás e promovido para novos testes no decorrer do Paulista.
Riquelme Fillipi: pouco testado no time de cima, permanecerá à disposição do Sub-20. E já tem mercado internacional. Não será surpresa uma negociação para ajudar a bater a meta de quase R$ 400 milhões em vendas.
Coutinho: destaque do Sub-20 e com passagens por seleções de base, também seguirá no time de baixo esperando uma oportunidade, que pode surgir nas rodadas iniciais do Paulista.
Luis Pacheco: aos 17 anos, disputou o último Mundial da categoria e chamou atenção de equipes do exterior. Ganhou chance nas rodadas finais do Brasileirão, mas iniciará 2026 na base.
Erick Belé: também novo (18 anos), foi relacionado para alguns jogos do profissional em 2025, panorama que vai se repetir no início de 2026.
O post Crias da Academia fora dos planos? Veja a situação dos jogadores da base para 2026 apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz26/12/2025, 07h27 A notícia da saída de Gilberto, que acertou com o Athletico-PR por empréstimo, levantou uma questão importante: o Palmeiras vai aproveitar a base em 2026? Veja abaixo a situação das principais Crias: Aranha: promovido ao elenco profissional, herdaria a condição de terceiro goleiro caso Marcelo Lomba ou Weverton deixassem o clube.
O post Crias da Academia fora dos planos? Veja a situação dos jogadores da base para 2026 apareceu primeiro em PTD.”}]]
