Corpo de Isabel Salgado, lenda do vôlei, começa a ser velado no Cemitério do Caju

Rio – O corpo da ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, que morreu na última quarta-feira, aos 62 anos, em São Paulo, começou a ser velado na manhã desta quinta-feira,  no Cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. A cerimônia aberta ao público, teve início às 11 horas. A partir as 14 horas será realizada a cerimônia de despedida da ex-jogadora de volei, reservada aos familiares e amigos. Em seguida, o corpo será encaminhado à cremação.
Filhos de Isabel, Pedro Solberg, Carol Solberg, Maria Clara, Pilar e Alison foram os primeiros a chegar. Nomes importantes do esporte brasileiro, como Fabi, campeã olímpica, e o comentarista Marco Freitas, também estão no local para se despedir da lenda do esporte nacional.
A ex-jogadora fez história no vôlei de praia e também nas quadras. Isabel sofria da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA). Ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu. Na última segunda, a ex-jogadora foi anunciada como membro do grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), junto de Ana Moser e Raí, para tratar de assuntos ligados ao Esporte.
Revelada pelo Flamengo, Isabel foi a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar na Europa, acertando com o Modena, da Itália, em 1980. Foi medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em Porto Rico, participando ainda das Olimpíada de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles.

Ao encerrar a sua trajetória nas quadras, ele se tornou nome importante do Brasil no vôlei de praia, ficando marcada pela parceria com Jackie Silva. Porém, foi ao lado de Roseli Ana Timm que conquistou o Mundial de Vôlei de Praia, em Miami, em 1994.

Ao se aposentar das areias, trabalhou como técnica, chegando a treinar as filhas Maria Clara e Carol no vôlei de praia. Em 2016, Isabel foi escolhida como um dos nomes a carregar a tocha olímpica no Rio, sede dos Jogos naquele ano.

 
 

Ex-atleta, de 62 anos, morreu na última quarta-feira

About Author