Corinthians x Flamengo: Partida marca reencontro de Tite e equipe paulista

EMANUEL MARTINS: Após vencer o Bahia no meio de semana, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, o Flamengo iniciou a sua preparação na última sexta-feira (30), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para o confronto diante do Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você precisa saber:

Corinthians x Flamengo: Partida marca reencontro de Tite e equipe paulista
Tite retorna a Itaquera e tem encontro marcado com torcida corintiana, após mais de oito anos de sua saída para a Seleção Brasileira
Treinador tem história de sucesso com o clube, mas rejeitou volta ao clube no ano passado

Corinthians x Flamengo: Partida marca reencontro de Tite e equipe paulista

Corinthians e Flamengo ficará marcado nesta tarde, pelo retorno do técnico Tite a Itaquera, que enfrenta o ex-clube, onde conquistou diversos títulos importantes, dentre eles, um Mundial de Clubes e uma Libertadores.

O treinador soma três passagens pelo Corinthians, sendo a primeira entre 2004 e 2005, porém, as duas últimas que definiram o tamanho que o técnico tem na história do clube. Entre 2010 e 2013, ele conquistou o principal título de sua carreira — o Mundial de Clubes sobre o Chelsea.

No ano de 2015, o seu time era um conjunto redondo, seguro na defesa e com um repertório ofensivo vasto. O título brasileiro daquela temporada veio com a melhor campanha até então na era dos pontos corridos de 20 clubes.

Tite na Neo Química Arena

Na casa do Corinthians, Tite comandou a equipe em 53 partidas, com 41 vitórias, nove empates e três derrotas. O técnico teve, inclusive, uma média superior a de dois gols por jogo, terminando a passagem com 113 gols marcados e apenas 28 sofridos. Tite também trabalhou no estádio pela Seleção Brasileira, com quatro vitórias em quatro jogos e nenhum gol sofrido.

No geral, Tite comandou o clube paulista em 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas. Apenas Oswaldo Brandão, com 435 partidas, treinou mais o Corinthians que Adenor. O técnico também tem, por incrível que pareça, bons números contra o Timão. Ao todo, foram 14 jogos, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Foto: Reprodução

Recusa ao Corinthians em 2023 e chegada ao Flamengo

Em outubro do ano passado, Tite assumiu o cargo de treinador do Flamengo, após demissão de Jorge Sampaoli, no comando da equipe. Para isso acontecer, o comandante precisou mudar de ideia, sobre não assumir nenhuma equipe no ano de 2023, recusando ao todo, quatro investidas do Corinthians.

O Flamengo tratou o técnico como prioridade e optou por esperar decisão do treinador, assim assumindo ser a única opção do Mais Querido no momento, enquanto isso, o Corinthians tentava convencê-lo a voltar para o clube, de modo afetivo e trabalhava também como um plano B, além disso, o time paulista tinha pressa para que o técnico assumisse de forma rápida o comando da equipe.

Quase um ano depois, desde sua chegada ao Flamengo, Tite volta a Itaquera, pela primeira vez, desde a sua última passagem pelo Corinthians.

Tite durante coletiva – Foto: Raisa Simplicio

Tite retorna a Itaquera e tem encontro marcado com torcida corintiana, após mais de oito anos de sua saída para a Seleção Brasileira

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo busca contratação de Deivid Washington, ex-Santos
Next post Luiz Felipe lamenta derrota do Atlético-GO, mas manda recado: “Temos uma boa sequência”