Corinthians vence Santos fora de casa em Clássico Alvinegro válido pelo Brasileirão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No início da noite deste sábado (22), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada de 2022. O desafio desta vez foi o Clássico Alvinegro, na Vila Belmiro, válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2022. E o Timão venceu por 1 a 0, com gol marcado por Róger Guedes nos minutos finais da partida!
Com o resultado positivo, o Coringão voltou a estar entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação e aguarda o restante dos jogos para saber se fecha a rodada dentro do G4. Até aqui, a campanha corinthiana é de 57 pontos conquistados, sendo 16 vitórias, nove empates e sete derrotas.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a decisão com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Robert Renan, Balbuena, Lucas Piton, Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Bruno Méndez, Ramiro, Du Queiroz, Roni e Mateus Vital. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Renato Augusto, Fagner, Cantillo, Bruno Melo e Giovane.
Bola em jogo!
O Timão iniciou o clássico ocupando o campo defensivo da equipe mandante, buscando chances de ataque e oportunidades de gols.
Nos minutos seguintes, o confronto seguiu com um ritmo mais tenso, com mais divididas, luta pela posse de bola e poucas chances claras de balançar a rede. O Alvinegro buscou as triangulações, mas sem muito sucesso ofensivo.
Aos 38 minutos, o Coringão teve uma chance mais perigosa, em cobrança de falta de Róger Guedes, mas a bola explodiu na barreira. Mais tarde, aos 42 minutos, o centroavante Yuri Alberto cometeu falta, recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso do clássico.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com quatro mudanças na equipe para a etapa complementar. Saíram Maycon, Rafael Ramos, Giuliano e Fausto Vera, para as entradas de Ramiro, Bruno Méndez, Du Queiroz e Roni.
Com um a menos em campo, o Timão ficou com mais dificuldade na criação de jogadas, por isso, poucas chances de gol até ali. Aos 14 minutos, Lucas Barbosa cometeu falta no goleiro Cássio, também recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Com isso, ambos os times ficaram com 10 jogadores.
Com mais volume ofensivo, aos 21 minutos, o Coringão por pouco não abriu o placar. Gustavo Silva disparou pelo lado direito, cruzou em cima da marcação, e a bola sobrou para Du Queiroz, que chegou batendo, mas foi bloqueado em cima da hora pelo defensor adversário.
Mais tarde, aos 24, quem buscou inaugurar o placar foi o zagueiro Robert Renan, que arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave esquerda do goleiro do Santos.
Aos 39 minutos, Vítor Pereira ainda mexeu pela última vez no Timão. Entrou Mateus Vital na partida no lugar de Gustavo Silva.
E o gol do Coringão demorou, mas saiu! Aos 43 minutos, Róger Guedes recebeu uma boa bola de Ramiro e correu em disparada pelo lado esquerdo. O camisa 10 invadiu a área e, de bico, finalizou pelo meio das pernas do goleiro adversário. 1 a 0 Corinthians na Vila Belmiro e mais três pontos no Brasileirão!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (26), pela 34ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).
Na Vila Belmiro, Timão supera a equipe do litoral paulista por 1 a 0