Corinthians vence o São Bernardo por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil 2024
Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na noite desta quinta-feira (14), o Timão entrou em campo para a disputa da segunda fase da Copa Betano do Brasil 2024. Em jogo único, fora de casa, o Corinthians enfrentou o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e venceu por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul, ambos no primeiro tempo.
Após os gols, o Alvinegro soube controlar a partida e quando foi atacado, o GIGANTE Cássio fez boas defesas e garantiu o placar. Com a vitória, o Corinthians avançou para a terceira fase da competição, que voltará a ser disputada apenas no início do mês de maio. O próximo adversário será definido por sorteio da CBF.
Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Matheus França, Romero, Cacá e Biro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Pedro Henrique, Giovane, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Raul Gustavo e Leo Mana.
Primeiro tempo
Aos dois minutos de jogo, o Timão foi ao ataque. Raniele recebeu a bola dentro da área e foi derrubado: o árbitro assinalou a penalidade máxima. Yuri Alberto foi para a cobrança e abriu o placar no Primeiro de Maio, 1 a 0 para o Timão!
Em outra jogada de ataque, com bola parada, Fagner levantou a bola na área e Pedro Raul cabeceou para fora.
A partir da metade da primeira etapa, O Timão diminuiu o ritmo ofensivo e a partida ficou mais na troca de posses entre as equipes, sem muita chegada com perigo às metas.
Mais um do Corinthians! Aos 25 minutos, Wesley levantou a bola na área e houve desvio, Pedro Raul farejou a oportunidade, se adiantou da marcação e finalizou para o gol, 2 a 0.
Aos 33 minutos, o São Bernardo tentou o contra-ataque rápido pela esquerda, mas não houve perigo contra o gol de Cássio.
Aos 43 minutos, Rodrigo Garro foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Cássio salva o Timão! Aos 47, o São Bernardo ligou o contra-ataque muito rápido, Vitor Ricardo cruzou na área e achou Silvinho que bateu de primeira e o GIGANTE fez uma grande defesa, salvando o Corinthians.
O árbitro acrescentou mais um minuto de tempo extra e na sequência encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu Wesley para a entrada de Matheus França.
Aos cinco minutos da segunda etapa, o São Bernardo teve outra oportunidade. De fora da área, uma pancada de Vitor Ricardo, Cássio fez outra grande defesa, de mãos trocadas.
Um minuto depois, Welder, da equipe adversária, tomou um segundo cartão amarelo e foi expulso. A partida voltou a ter igualdade numérica de jogadores.
Aos 14 minutos, o Corinthians ligou um contra-ataque com Pedro Raul e Matheus França. O lateral do Timão fez o passe para Yuri Alberto que ficou na cara do gol mas, na hora da finalização, o camisa 9 do Timão foi atrapalhado pelo adversário e a bola foi pra fora.
Aos 26 minutos, outra mudança no Timão: saiu Pedro Raul e entrou Romero.
O Corinthians chegou a fazer um terceiro gol Yuri Alberto, aos 32 minutos, mas no início da jogada o atacante do Timão estava impedido e o gol foi anulado. E esse foi o último lance de Yuri no jogo, pois logo na sequência foi substituído para a entrada de Cacá, fazendo sua estreia com a camisa do Corinthians.
A partida ficou paralisada por alguns minutos, por conta de sinalizadores na arquibancada. Neste período, o técnico António Oliveira foi expulso. A partida foi retomada no minuto 36.
O Timão teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. Romero recebeu sozinho, ele carregou a bola, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Alex Alves.
Aos 40 minutos, a partida foi novamente paralisada por conta de sinalizadores nas arquibancadas. Após três minutos de paralisação, o jogo foi retomado.
O árbitro deu nove minutos de acréscimo.
Aos 51 minutos, outra oportunidade: Romero fez o passe para Matheus França, o camisa 2 finalizou e o goleiro Alex Alves fez a defesa. Após esse lance, Breno Bidon saiu para a entrada de Biro.
Após os acréscimos, o árbitro encerrou a partida no Estádio Primeiro de Maio. O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2024.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo agora apenas para a estreia do Campeonato Brasileiro 2024. A primeira partida do Timão será contra o Atlético-MG na Neo Química Arena, em meados de abril, com data e horário a serem definidos pela CBF em breve.
Em placar construído no primeiro tempo, Timão faz bom jogo com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul, classificando-se para a próxima fase da competição.