Corinthians “jogou sujo” para atrapalhar Flamengo antes da bola rolar na Neo Química Arena – Entenda
O Flamengo entrou em campo contra o Corinthians neste domingo (20) para lutar por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Entretanto, antes de ser superior em campo e garantir a classificação, o elenco rubro-negro passou por alguns “perrengues” na Neo Química Arena. Isso porque, os donos da casa queriam atrapalhar o Mais Querido de qualquer forma e apelaram com ações como apagar as luzes do vestiário e colocar um som alto com músicas da torcida paulista.
O que você precisa saber:
Flamengo empata em 0 a 0 com o Corinthians e garante vaga na final da Copa do Brasil
Rubro-Negro tinha a vantagem do empate no placar por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0
Corinthians tentou atrapalhar a concentração do elenco do Flamengo na Neo Química Arena
Apelação do Corinthians
De acordo com informações do ‘SporTV’, o Flamengo teve que lidar com alguns problemas ao chegar na Neo Química Arena para a decisão contra o Corinthians. Isso porque, os donos da casa apagaram as luzes do vestiário de visitantes e ainda colocaram um som extremamente alto com músicas da torcida alvinegra.
A ação, por sua vez, irritou bastante os dirigentes do Flamengo, que ameaçaram retornar para o ônibus com o elenco caso a situação não fosse resolvida. A partir daí, as luzes foram acesas depois de um tempo, mas o som continuou alto enquanto Filipe Luís conversava com seus comandados.
Foguetório na madrugada
Um grupo de torcedores do Corinthians estiveram na frente do hotel em que a delegação do Flamengo estava hospedada em São Paulo e realizaram cerca de três sequências de foguetórios. A ação aconteceu por volta de 1h e 2h da madrugada deste domingo (20), horas antes da decisão pela semifinal da Copa do Brasil.
Alguns jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria do Rubro-Negro chegaram a acordar com o foguetório, entretanto, nada grave que pudesse atrapalhar muito o descanso dos jogadores que entrariam em campo na Neo Química Arena.
Veja o vídeo do foguetório:
Vídeo feito pelo gerente de comunicação do Flamengo, Vinicius Castro. Foguetório corintiano, cerca de 14 horas antes da partida, chegou a acordar alguns jogadores no hotel. pic.twitter.com/Jr8nOnJQSP
— Mauro Cezar (@maurocezar) October 20, 2024
Gerson quase não entrou em campo
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Gerson não acordou nada bem neste domingo (20). O camisa 8 do Flamengo começou o dia com febre, diarreia, dor no corpo e muita dor de cabeça. Ou seja, sem nenhuma condição de entrar em campo na decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Desta forma, o jogador precisou passar por cuidados urgentes do departamento médico do Flamengo. Poucas horas antes da partida o ‘Coringa’ recebeu soro, vitamina C e outros medicamentos na veia, para que pudesse se recuperar o mais rápido possível visando a decisão. Após apresentar uma melhora considerável, Gerson recebeu liberação para entrar em campo e começou entre os titulars na Neo Química Arena.
Adversário na final
Antes mesmo de entrar em campo contra o Corinthians neste domingo (20), o Flamengo já sabia que, caso avançasse para a final, enfrentaria o Atlético-MG na decisão, já que o time mineiro levou a melhor sobre o Vasco na outra semifinal.
Desta forma, o Rubro-Negro vai em busca do quinto título da Copa do Brasil na decisão contra o time de Belo Horizonte nos dias 2 e 10 de novembro. Vale lembrar, que a final da competição é disputada em jogo de ida e volta e os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio.
Atitudes do time paulista não foram suficientes, já que o Rubro-Negro segurou o empate com um a menos e garantiu a vaga na final