Corinthians e Neo Química Arena fazem diversas ações na estreia do Brasileirão
Neste domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, e a Casa do Timão terá diversas ações sociais envolvidas com a partida.
Neo Química Arena (Work Drone/ Divulgação)
ASMARA
O Corinthians e a Gerando Falcões lançaram uma parceria cujo foco é o projeto ASMARA, que colabora para geração de renda de mulheres em favelas, comunidades e periferias. Entenda mais aqui.
A campanha de arrecadação começa no jogo contra o Clube Atlético Mineiro e se estenderá ao longo do campeonato. A Neo Química Arena terá diversos pontos de coleta para receber doações da Fiel Torcida de roupas e acessórios em bom estado, que são organizadas e distribuídas entre as mulheres de diversas comunidades para a geração de renda por meio de revenda.
No pré-jogo, a Corinthians TV realizará uma entrevista ao vivo sobre o projeto com Augusto Melo, presidente do clube, Sérgio Coelho, presidente do CAM, e Lemaestro, cofundador e COO da Gerando Falcões. Durante o jogo, o manto do Timão terá, na barra frontal, a marca da Gerando Falcões. E quarenta destas mulheres beneficiadas pelo projeto estarão no estádio e participarão das ações no intervalo da partida.
O Atlético também abraçou a causa: além da divulgação do projeto ASMARA na camisa, o setor visitante da Neo Química Arena contará com pontos de coleta das roupas. Na partida do returno, a Arena MRV também receberá as doações dos torcedores das duas equipes.
CRIANÇAS NA NEO QUÍMICA ARENA
O Timão proporcionará um dia especial para 400 crianças da Escola Estadual Professor Flavio La Selva, do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. Como parte do projeto Ingresso Solidário, elas assistirão à partida diretamente do estádio e receberão camisas oficiais do Timão, oferecidas pela Nike. E a Neo Química vai oferecer a alimentação da turma.
Flavio La Selva, que dá nome à escola da Zona Sul paulistana e à sede da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, foi um dos fundadores da torcida organizada, sócio número 01 e primeiro presidente da torcida organizada. Formado em letras, também foi professor. Faleceu em 21 de março de 1988.
JORGE DE CAPADÓCIA
No pré-jogo, os telões mostrarão o trailer do filme “Jorge de Capadócia”, com presença do ator e diretor Alexandre Machafer na Neo Química Arena. O Parque São Jorge já recebeu ativações especiais do filme junto à distribuidora Paris Filmes. Outras parcerias entre o clube e a produção que conta a história de São Jorge serão anunciadas nos próximos dias.
MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
Foi celebrado, em 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O Corinthians se engajou na causa e, até o fim do mês, a equipe principal masculina de futebol jogará com um patch especial na camisa.
Além disso, o Timão vai apoiar uma iniciativa especial do goleiro Cássio e do Galera da Bola. O Gigante fará, em 29 de abril, um jantar especial (com entradas limitadas) com leilão de uma das camisas utilizadas por ele em homenagem aos 700 jogos. A renda arrecadada será destinada a uma instituição que cuida de crianças com o Transtorno do Espectro Autista.
Para mais informações, clique aqui.
POROPOPÓ ESPECIAL
No minuto 15 da partida deste domingo (14), as torcidas organizadas vão puxar, junto a todos os torcedores presentes na Neo Química Arena, um grande Poropopó. Os telões do estádio farão uma contagem regressiva para que toda a Fiel participe!
Saiba tudo o que vai rolar no pré-jogo, durante e no intervalo da partida contra o Atlético-MG, neste domingo (14)