Corinthians bate Coritiba por 2 a 0 e encerra sua participação no Brasileirão 2023
Fotos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Na noite desta quarta-feira (6), o Corinthians entrou em campo para a disputa da última rodada do Brasileirão 2023. Jogando fora de casa, o Time do Povo enfrentou o Coritiba e venceu por 2 a 0, com gols de Fausto Vera e Romero.
Com a vitória, o Alvinegro encerrou sua participação na competição nacional com 50 pontos e na 13ª colocação.
Escalação
O técnico Mano Menezes escalou o Timão para o último jogo do ano com: Carlos Miguel; Fagner, Caetano, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Cantillo, Matheus Araújo e Biro; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Giovane, Ruan Oliveira, Wesley, Bruno Méndez e Felipe Augusto. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Rafael Ramos, Léo Mana Pedro e João Pedro.
Primeiro tempo
O Timão iniciou a partida com mais posse de bola, ocupando mais o campo defensivo, trocando passes.
A primeira tentativa no ataque ocorreu nos pés de Romero. O atacante cruzou na área e com desvio, o goleiro fez a defesa, mandando para escanteio.
O O adversário teve um contra-ataque aos oito minutos, mas Carlos Miguel, atento, fez a defesa e mandou a bola para o escanteio.
Gol do Corinthians! Aos 10 minutos, Fausto Vera recebeu a bola na intermediária, carregou até a entrada da área e finalizou de perna direita, 1 a 0. Esse foi o primeiro gol de Fausto Vera com a camisa do Timão.
Mais Coringão! Aos 13, Romero cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou. O goleiro Pedro Morisco fez a defesa. No minuto 16, outra chegada do Alvinegro. Desta vez com Biro que limpou a jogada pela direita e chutou, mas novamente a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
O Timão ampliou o placar aos 20 minutos: após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Romero, que chutou para fazer 2 a 0.
Após o gol, o Alvinegro passou a dominar a partida. Tocando bola com tranquilidade, o Coritiba não oferecia resistência.
Aos 37, a equipe curitibana foi ao ataque e Kaio chutou para fora.
O árbitro deu três minutos de acréscimo e a primeira etapa foi encerrada após o tempo extra.
Segundo tempo
Após um intervalo de mais de 25 minutos, a segunda etapa foi iniciada com o Timão na mesma formação.
Aos 10 minutos, o Timão chegou pela primeira vez: Yuri Alberto cruzou a bola para Matheus Araújo. O camisa 30 chutou pra fora.
O Coringão fez as primeiras mudanças aos 22 minutos: saíram Fausto Vera e Biro e entraram Ruan Oliveira e Giovane.
A partida ficou sem emoção na segunda etapa. Ambas as equipes tentavam criar oportunidades, mas não conseguiam nada significativo.
Aos 28 minutos, Jamerson chutou de muito longe e Carlos Miguel espalmou.
Um minuto depois mais uma alteração no Alvinegro: saiu Yuri Alberto e entrou Wesley.
Aos 35, outras duas mudanças: saíram Ruan Oliveira, que se contundiu, e Romero e entraram Bruno Méndez e Felipe Augusto.
A partida continuou controlada para o Corinthians. Sem sofrer riscos, o time trocava toques de bola.
O árbitro deu três minutos de acréscimo.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo só em 2024, para a disputa do Campeonato Paulista. A competição começa na segunda quinzena de janeiro.
Com gols de Fausto Vera e Romero, Timão termina competição com 50 pontos e a 13ª colocação na tabela.