Copa do Brasil – STJD marca data para julgar processos de Vasco e Corinthians contra mudança de data
PAULO COSTA: O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para sexta-feira (11) a análise dos processos de Vasco e Corinthians contra mudança de data do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Você precisa saber
STJD marca data para julgar processos de Vasco e Corinthians em Copa do Brasil
Clubes entraram com recurso no tribunal contra mudança de data no torneio
CBF aceitou pedido de Flamengo e Atlético-MG e trocou data de segundo jogo da semifinal
Flamengo, que adversário do Corinthians, e Atlético-MG, que enfrenta o Vasco, pediram à CBF para inverter a data da Copa do Brasil com o Campeonato Brasileiro, por conta da proximidade com a Data Fifa e foram atendidos pela entidade.
Revoltados, Vasco e Corinthians entraram com processo contra a mudança. As equipes se baseiam no Regulamento Geral de Competições (RGC) para recorrer ao STJD. Os clubes alegam ainda que, de acordo artigos do documentos, Perder jogadores por causa da Data FIFA não é motivo para alterações de datas, além de caber apenas ao mandante ou os detentores dos direitos de transmissão a solicitação para alteração.
Entenda o caso
O segundo confronto, inicialmente, estava previsto para ocorrer entre 16 e 17 de outubro, logo após a Data Fifa. Com a mudança realizada pela CBF, a partida de volta da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo ficou para o dia 20 (domingo).
O Brasileirão, por sua vez, será disputado nas datas antes previstas para a Copa do Brasil, no meio de semana. Sendo assim, o Flamengo encara o Fluminense no dia 17 de outubro (quinta-feira), às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do campeonato.
Relembre a vitória do Flamengo sobre o Corinthians
Que fique registado que os primeiros 45 minutos de Filipe Luís como técnico no time profissional foi um verdadeiro amasso. O Flamengo dominou completamente o Corinthians no Maracanã e pareceu um outro time em relação ao que vinha jogando com Tite.
O gol da vitória saiu aos 32 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Alex Sandro passou por trás de Bruno Henrique, recebeu e bateu cruzado, rente a trave. Hugo Souza não teve reação e a bola entrou no fundo das redes.
O Flamengo manteve a pressão nos minutos iniciais do segundo tempo mas com o passar do tempo diminuiu o ritmo. Apesar do Corinthians ter criado chances, o Rubro-Negro saiu do Maracanã com uma atuação que deixou a torcida bastante empolgada com o trabalho de Filipe Luís.
Veja os melhores momentos
Clubes recorrem ao tribunal por conta de troca da CBF em data de Copa do Brasil com Brasileirão