Copa do Brasil – CBF define escala completa de arbitragem para os dois jogos da final – veja
PAULO COSTA: Rafael Rodrigo Klein, da federação gaúcha, será o árbitro da primeira partida da final da Copa do Brasil, neste domingo (3), no Maracanã. No duelo de volta, na Arena MRV, no dia 10, Raphael Claus será o juiz responsável. Sendo assim, a CBF divulgou também a escala completa da arbitragem nos dois confrontos.
Você precisa saber
- CBF define escala de arbitragem para os jogos da final da Copa do Brasil
- Entidade já havia divulgado anteriormente os árbitros de cada partida
- Flamengo vai em busca do pentacampeonato no torneio
Para o jogo do Maracanã, Rafael Klein terá as companhias de Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia como assistentes, Edina Alves Batista (quarto árbitro), além de Caio Max Augusto Vieira no comando do VAR.
Escala de arbitragem para o jogo de ida no Maracanã:
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliar 1: Bruno Raphael Pires (GO)
- Auxiliar 2: Bruno Boschilia (PR)
- Quarto Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Arbitragem para a decisão na Arena MRV
No dia 10 de novembro, na Arena MRV, Raphael Claus comanda o último e derradeiro jogo do torneio. Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis foram escolhidos pela CBF como os bandeirinhas. No quarto árbitro fica Matheus Delgado Candançan, enquanto o VAR é de responsabilidade de Daiane Muniz.
Escala completa para o segundo jogo da final:
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliar 1: Neuza Ines Back (SP)
- Auxiliar 2: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- VAR: Daiane Muniz (SP)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Vale lembrar que o campeão do torneio receberá uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.
Flamengo empata com o Internacional antes da final
O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (30) e ficou no empate de 1 a 1 com o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Carlos Alcaraz marcou de pênalti mas Enner Valencia deixou tudo igual.
Com 10 desfalques, Filipe Luís teve que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Com o empate no Beira-Rio, o Mais Querido ficou estacionado na 4ª posição, com 55 pontos, enquanto o Inter vem logo na sequência, com 53.
Para a decisão de domingo, o treinador ganhou duas boas notícias. Alex Sandro e David Luiz voltaram a treinar com o grupo e devem ser relacionados para a final.
Entidade já havia divulgado anteriormente os árbitros de cada partida