Convocado, Militão pode voltar a defender a seleção brasileira após quase um ano

Rio – A lista de convocados do técnico Dorival Júnior para dois amistosos e a Copa América contou com o retorno de Éder Militão. Dessa forma, o zagueiro, que está recuperado de uma grave lesão no joelho, pode voltar a atuar pela seleção brasileira depois de quase um ano.
“Feliz e honrado em estar de volta à Seleção Brasileira. Vamos juntos em busca da Copa América. Obrigado, Deus!”, escreveu Militão, no Instagram.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eder Gabriel Militao (@edermilitao)

O último jogo de Militão pelo Brasil foi no dia 20 de junho de 2023. Na ocasião, a Canarinho perdeu o amistoso para a seleção de Senegal por 4 a 2 no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. O zagueiro atuou durante os 90 minutos.
Em agosto, na estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol 2023/24, contra o Athletic Bilbao, ele se machucou e precisou ser substituído no início do segundo tempo. No dia seguinte, o clube informou que Militão sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, precisou passar por cirurgia.
Ele voltou a jogar no dia 31 de março deste ano, curiosamente contra o Athletic Bilbao. O zagueiro entrou em campo já na reta final da partida. Desde então, entrou em campo mais seis vezes.
“O Militão está à disposição e está sendo inserido aos poucos. Podemos ter uma possibilidade de recuperação total, se já não aconteceu. Dificilmente seu treinador alteraria a equipe em função da recuperação dele. Tenho um conhecimento grande dele, da sua capacidade e das suas condições, e tenho certeza que chegará bem”, disse o técnico Dorival Júnior.

Agenda

O primeiro amistoso da seleção brasileira será contra o México, no dia 8 de junho, no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo será diante dos Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
A Copa América começa no dia 20 do mesmo mês. A estreia no torneio acontecerá em 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles.

Zagueiro ficou de fora das últimas convocações já que se recuperava de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite reencontra Corinthians pela 1ª vez desde que assumiu o Flamengo – veja o retrospecto
Next post Vídeo: Djokovic leva garrafada após vitória no Masters 1000 de Roma