Contra o Santos, Botafogo tenta quebrar jejum de dez anos

Neste domingo (23), às 16h, o Botafogo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. O líder vai até o litoral paulista enfrentar o Santos, em partida válida pela 16ª rodada. Neste jogo, o clube de General Severiano tenta quebrar um tabu de 10 anos: vencer o Alvinegro paulista na Vila Belmiro.
A última vitória do Botafogo sobre o Santos na Vila Belmiro e foi em 2013, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Naquela ocasião, o Glorioso venceu a equipe paulista por 2×1, com dois gols do atacante Elias, atualmente no Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro. O meia Cícero, ex-jogador do clube de General Severiano e do Fluminense, foi quem marcou o gol do Peixe.
Desde então, foram cinco jogos entre Botafogo e Santos que aconteceram na Vila Belmiro, e o Glorioso não venceu mais. Nessas ocasiões, foram quatro vitórias do clube paulista e um empate. A última partida entre as duas equipes no estádio foi na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Peixe ganhou por 2×0, com gols de Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
A situação neste ano, entretanto, pesa a favor do Botafogo. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, Grêmio. Já o Santos vive uma situação dramática na competição, ocupando a 14ª colocação e a apenas quatro pontos do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, Goiás.

Clube de Bruno Lage entra em campo querendo se distanciar ainda mais do vice-líder

About Author

Deixe um comentário

Previous post Estados Unidos e Japão vencem com facilidade; Inglaterra sofre para ganhar
Next post Boas novas: Bahia divulga relacionados e Renato Paiva tem reforço importante para o confronto contra o Corinthians