Conmebol pune Dorival, que não comanda o Flamengo contra o Tolima
Dorival Jr, técnico do Flamengo – Foto: Divulgação
O técnico Dorival Júnior não poderá comandar o Flamengo na primeira partida das oitavas da Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira (29/06), na Colômbia, por conta de uma punição da Conmebol quando ele ainda treinava o Ceará.
De acordo com a Comissão Disciplinar da confederação, Dorival Júnior violou o artigo 16.1 (v) do Código Disciplinar, que fala em “conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários”, na partida entre Independiente x Ceará, em 25/5, na Argentina, pela Sul-Americana.
O órgão da Conmebol multou o treinador em US$ 1,5 mil (valor esse que será descontado do montante que o Ceará tem a receber pelos direitos de televisão e patrocínio) e aplicou uma partida de suspensão. A decisão não cabe recurso.
Agora, o Flamengo chega a 11 baixas para encarar o Tolima: São 7 positivados para Covid-19 (Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Kauã, Matheus França e Daniel Cabral), 2 no Departamento Médico (Bruno Henrique e Rodrigo Caio) e 2 suspensos (João Gomes e Dorival Jr).
Lucas Silvestre, auxiliar-técnico de Dorival, será o responsável por comandar o rubro-negro na ida das oitavas de final da Libertadores.
O post Conmebol pune Dorival, que não comanda o Flamengo contra o Tolima apareceu primeiro em Fla Resenha.
O técnico Dorival Júnior não poderá comandar o Flamengo na primeira partida das oitavas da Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira (29/06), na Colômbia, por conta de uma punição da Conmebol quando ele ainda treinava o Ceará. De acordo com a Comissão Disciplinar da confederação, Dorival Júnior violou o artigo 16.1 (v) do Código Disciplinar,
O post Conmebol pune Dorival, que não comanda o Flamengo contra o Tolima apareceu primeiro em Fla Resenha.