Conmebol pode multar Flamengo por estado do gramado do Maracanã

Lucas Mazzini: Os incidentes na partida entre Flamengo e Olimpia serão investigados pela Conmebol. A entidade abriu um processo disciplinar contra o clube carioca para investigar o uso de sinalizadores, o estado do gramado do estádio e pela falta de dois jogadores na zona mista; tudo isso pode resultar em aplicação de multa.

O que será investigado:

Estado do gramado e marcação de linhas fora do padrão
Uso de sinalizadores por torcedores no segundo tempo
David Luiz e Everton Ribeiro estiveram ausentes na zona mista

O processo

Como o processo só foi divulgado nesta sexta (5), a Conmebol deu até 11 de agosto como prazo para que o Flamengo apresente sua defesa. No documento, o delegado da partida criticou o estado do gramado do Maracanã.

“Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama”, afirmou.

Caso a Conmebol decida que o Flamengo é culpado, o clube será punido com multa, conforme previsto nos códigos disciplinares da instituição. Vale ressaltar que o Rubro-Negro já foi multado nessa edição da competição em US$5 mil por uso de sinalizadores e bombas na vitória sobre o Racing.

Entidade abriu processo disciplinar contra o clube e também vai investigar uso de sinalizadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Brasileirão: confira os jogos da 18ª rodada
Next post Foi confirmado, fez até uma festa de despedida: Rueda aceita proposta e jogador fecha com clube europeu