Conmebol e Equador confirmam final da Libertadores em Guayaquil

Não há mais o risco de mudança da sede da final da Libertadores de 2022, no dia 29 de outubro. Pelo menos é o que garantem os documentos assinados pelos presidentes do Equador, Guillermo Lasso, e da Conmebol, Alejandro Domínguez. Em reunião nesta sexta-feira, eles confirmaram o jogo único em Guayaquil.
Em entrevista ao jornal equatoriano ‘El Universo’, o ministro do Esporte do país, Sebastián Palacios, garantiu que o acordo assinado dá responsabilidades aos governos nacional e local, assim como a Conmebol, para que a final aconteça na cidade.
“Todas as exigências pedidas foram atendidas”, disse o ministro.
No último mês, cresceram os rumores de que a final da Libertadores pudesse mudar de local, em função das tensões sociais no Equador. Outro problema foi o não cumprimento de pedidos iniciais da Conmebol para o estádio, como realização de obras no entorno. Pelo acordo, o governo equatoriano garantiu a segurança aos torcedores e fará as obras.
Havia, inclusive, um movimento para que a final fosse em Brasília caso dois clubes brasileiros disputassem o título. Na próxima semana começam as semifinais, com Flamengo x Vélez Sarsfield e Palmeiras x Athletico-PR.

Governos locais e entidade selam acordo para manter jogo único na cidade

About Author

Deixe um comentário

Previous post 777 Partners chega ao Rio na próxima semana para finalizar processo de aquisição do Vasco SAF
Next post Torcida do Vasco esgota carga destinada aos visitantes no duelo com o Bahia