Conmebol define árbitro da primeira partida do Flamengo no Maracanã pela Libertadores

Depois de empatar na estreia da Copa Libertadores da América 2024 com o Millonarios, o Flamengo terá o Maracanã como trunfo para conquistar os primeiros três pontos na competição. O Mais Querido recebe o Palestino, do Chile, e a Conmebol já definiu a arbitragem para o confronto.

O que você precisa saber:

Flamengo e Palestino se enfrentam na segunda rodada da Copa Libertadores 2024
Partida será às 21h30 desta quarta (10), no Maracanã
Arbitragem da partida foi definida pela Conmebol

A arbitragem

Para o confronto entre Flamengo e Palestino nesta quarta-feira (10), a Conmebol definiu que o argentino Facundo Tello será o árbitro principal. Os assistentes também serão argentinos, são eles: Gabriel Chade e Sebastian Raineri. Enquanto isso, Germán Delfino será o responsável pelo VAR.

Vale lembrar que Tello foi o árbitro responsável por comandar a última partida do Flamengo no Maracanã antes do fechamento dos estádios no Brasil devido a pandemia da Covid-19. Na ocasião, o Mais Querido, ainda comandado por Jorge Jesus, superou o Barcelona, do Equador, por 3×0 na Libertadores. 

O gol do Flamengo na estreia da Libertadores

Depois de um primeiro com mais sorte que juízo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças. Melhor na segunda etapa, o Mais Querido abriu o placar, com Pedro. Aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. No lance, Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso. Já na hora da cobrança, o camisa 9 rubro-negro deslocou o goleiro do time colombiano e abriu o placar.

Pedro quis nem saber de nada, mandou a bomba no meio e correu pro abraço https://t.co/DCBlJlch9z

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 2, 2024

Antes da Libertadores, a final do Carioca

Diferente do que era esperado no início da semana, Tite não vai poupar os titulares para a final do Campeonato Carioca neste domingo (7) contra o Nova Iguaçu. Com isso, o treinador vai voltar a utilizar o time principal, ao contrário do que utilizou contra o Millonarios nesta semana. Portanto, Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo voltam aos 11 iniciais.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Os desfalques do Flamengo

Para a segunda partida da final contra o Nova Iguaçu, às 17h, deste domingo (7), no Maracanã, o Flamengo não poderá contar com três jogadores. Dois deles estão no Departamento Médico: Gerson, se recuperando de um problema nos rins, e Wesley, que trata de uma lesão muscular no adutor da coxa. Por outro lado, Gabigol também será desfalque, mas por outro motivo. O camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.

Maratona em abril

A expectativa de que Tite pouparia titulares veio da agenda do Flamengo em abril. Isto porque o Mais Querido terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores, que começou com um empate do rubro-negro.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO x Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)
Mais Querido encara o Palestino, nesta quarta-feira (10)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Diferença de gols que pode tirar título do Flamengo só aconteceu uma vez na ‘Era Tite’
Next post Técnico Artur Jorge é apresentado pelo Botafogo e destaca planos: ‘Equipe dominante’