Conmebol abre exceção, e Fluminense fará ação voltada às vítimas da tragédia no Sul
Santiago – O Fluminense recebeu autorização da Conmebol para realizar uma ação voltada às vítimas dos alagamentos no Rio Grande do Sul, na partida diante do Colo-Colo, nesta quinta-feira (9). Os jogadores irão estender uma faixa, com pedido de doações, no momento da foto oficial do confronto.
A entidade abriu uma exceção para o Fluminense, de acordo com o jornalista Victor Lessa, devido a importância e a gravidade da situação.
Em campo, o Tricolor busca sua segunda vitória na fase de grupos da Libertadores. Até aqui, soma cinco pontos: ganhou do próprio Colo-Colo, em casa, e, fora, empatou com Alianza Lima e Cerro Porteño.
O duelo será nesta quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano. Em caso de vitória, o Flu se isolará na liderança do Grupo A, com oito pontos, três de vantagem para o vice-líder Cerro Porteño.
Situação trágica no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (9), para 107 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. Além disso, há um óbito sob investigação. São 128 desaparecidos e 372 feridos.
Há 203,8 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,1 mil em abrigos e 155,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 388 dos seus 497 municípios gaúchos relataram algum problema relacionado ao temporal, com 1,3 milhão pessoas afetadas.
Jogadores irão estender uma faixa, com pedido de doações, no momento da foto oficial do duelo com o Colo-Colo