Conheça tudo sobre Pitoco, torcedor fanático do Flamengo

Você pode nunca ter ouvido falar em Jefferson Barcelos, mas quem é flamenguista de verdade, o conhece muito bem pelo apelido: Pitoco. Torcedor ilustre do Flamengo, o rubro-negro de 30 anos, que é portador da síndrome de Down, é uma das figuras mais icônicas da Nação.

O que você precisa saber:

Conheça Jefferson Barcelos, o Pitoco, torcedor símbolo do Flamengo
Aos 30 anos, Pitoco é uma das figuras mais icônicas da Nação rubro-negra
Pitoco é portador da síndrome de down e encanta torcedores e atletas do Mais Querido

Sucesso na internet

Aos 30 anos, Pitoco é uma verdadeira sensação nas redes sociais. Portador da Síndrome de Down, o torcedor ícone do Flamengo soma mais de 450 mil seguidores em suas contas, onde aparece, quase sempre, vestido de Flamengo. Seus vídeos com as reações nas vitórias e derrotas do Rubro-Negro viralizaram e fazem muito sucesso na internet.

Fanático pelo Rubro-Negro, Pitoco, inclusive, tem o seu quarto todo decorado com objetos do Mais Querido. O sucesso do torcedor é tanto, que Pitoco é conhecido inclusive entre os jogadores.

Veja alguns vídeos que viralizaram:

Pitoco no Clássico dos Milhões

No último domingo (02), Pitoco foi a sensação do Maracanã antes da goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco. O torcedor entrou em campo com os jogadores e nas redes sociais, os flamenguistas atribuíram a sorte da vitória ao torcedor.

Levem o PITOCO em todos os jogos do @flamengo nesse ano. pic.twitter.com/1TnUlrag2k

— ᴘʟᴀɴᴇᴛ ʜɪᴛs ᶜʳᶠ ¹⁸⁹⁵ (@toinhodaplanet) June 2, 2024

Pitoco, torcedor-símbolo do Flamengo, dá entrevista ao repórter @lazlodalfovo , da FLA TV. pic.twitter.com/QwL4yx3rr8

— Fred Gomes (@fredgomes1985) June 2, 2024

Homenagem na Câmara dos Deputados

Em março deste ano, Pitoco representou o Flamengo em um evento mais do que especial. O torcedor foi um dos homenageados na ação do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. Pitoco apareceu em destaque na Câmara cantando o hino nacional e depois posou com a camisa do Flamengo e a comemoração de Gabigol.

Veja as imagens:

Torcedor ilustre do Flamengo, Pitoco foi homenageado ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, na sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Reprodução pic.twitter.com/Xxmb5SfZHm

— TENDÊNCIA RIO (@Tendencia_Rio) March 26, 2024

Como foi a goleada sobre o Vasco

Em duelo bastante  movimentado, o Vasco saiu na frente. Aos 8 minutos, a bola foi jogada na área e sobrou para Vegetti. O argentino pegou de primeira e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Rossi.

Porém, aos 27, o Flamengo empatou. De La Cruz ajeitou de cabeça, Arrascaeta deu um leve toque para tirar de Maicon e Everton Cebolinha chutou de fora da área no canto de Léo Jardim.

Belo chute do Cebolinha

Vasco 1 x 1 Flamengo | Everton Cebolinhapic.twitter.com/4btyNocH4I

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024

Cinco minutos depois, o Rubro-Negro virou. Em escanteio curto, Everton Cebolinha bagunçou a defesa do Vasco e cruzou na medida para o atacante Pedro fazer o segundo do Mais Querido.

Ele crava, não tem jeito

Vasco 1 x 2 Flamengo | Pedropic.twitter.com/CG69VWv1pL

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024

Para coroar um domínio completo, o Flamengo fez o terceiro ainda na etapa inicial. Everton Cebolinha bateu escanteio e David Luiz pegou de primeira para fazer um golaço no Maracanã. No último minuto, o zagueiro João Victor acertou um carrinho.

Golaço pra coroar a boa fase

Vasco 1 x 3 Flamengo | David Luizpic.twitter.com/Xaa6FwtDQD

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024

Segundo tempo

Flamengo continuou com tudo na etapa final e transformou a vitória em goleada. Logo no início, Pedro deu toque por cima da defesa adversária e deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro. Com categoria, o uruguaio deu uma leve cavadinha para tirar de Léo Jardim e fazer o quarto do Rubro-Negro.

Virou passeio

Vasco 1 x 4 Flamengo | Arrascaetapic.twitter.com/4iOrAS73Pk

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024

Avassalador, o Mais Querido ainda tinha sede de gols. Aos 27 minutos, Arrascaeta fez bela jogada no meio e deixou na medida para Bruno Henrique, que entrou na vaga de Cebolinha, fazer o quinto do Flamengo no Clássico dos Milhões.

O que o Arrascaeta fez aqui foi putaria

Vasco 1 x 5 Flamengo | Bruno Henriquepic.twitter.com/dzdZTb86Lf

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024

Para completar a goleada histórica, nos minutos finais, ainda deu tempo de Gabigol deixar o seu. Wesley foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o agora camisa 99 completar e fazer o sexto do Flamengo. Este foi o primeiro gol do atacante com o novo número. Na celebração, houve um misto de vaias e aplausos para o jogador.

Primeiro gol de Gabigol com o número 99

Vasco 1 x 6 Flamengo | Gabigolpic.twitter.com/SiBqlftuuL

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 2, 2024

Portador da Síndrome de Down, Pitoco é considerado um “amuleto” na torcida rubro-negra

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fabrício Bruno vai ficar ou sair do Flamengo?
Next post Cotado no Bahia, Flávio tem ’empecilhos’ para voltar ao clube: “Situação complicada”