Confira todos os gols e melhores momentos do Futebol Solidário realizado no Maracanã

PAULO COSTA: O Maracanã foi palco de uma grande solidariedade neste domingo (26). Uma ação conjunta do Flamengo, da Rede Globo, da CBF e da prefeitura do Rio promoveu o Futebol Solidário, para arrecadar fundos e ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O jogo contou com a presença de grandes artistas e nomes que fizeram história no mundo da bola.

Você precisa saber

Jogo beneficente reúne doações para o Rio Grande do Sul
Maracanã recebeu diversos artistas e ex-jogadores neste domingo (26)
Ídolos do Flamengo marcaram presença no evento festivo

Vale ressaltar que as receitas dos patrocínios da transmissão serão doadas pelo Globo para os projetos sociais da plataforma Para Quem Doar. Além disso, o valor dos ingressos serão destinados para a Central Única das Favelas (CUFA).

Como foi o jogo

O amistoso entre os times União e Esperança terminou em 5 a 5, com direito a gol de Adriano Imperador e Diego Ribas, dois grandes ídolos da história do Flamengo que levaram a galera ao delírio no Maracanã.

Um dos grandes nomes do evento, Ronaldinho Gaúcho roubou a cena e fez a alegria dos mais de 30 mil torcedores que estiveram presentes no Maracanã. O Bruxo acertou bola na trave, deu assistência para Ludmilla anotar o primeiro no Maracanã, fez gol e brindou o público com a categoria que lhe consagrou durante toda a carreira.

Ronaldinho Gaúcho passa por Fernando Prass no Maracanã – Foto: André Durão

Após a cantora abrir o placar, Nenê recebeu belo passe de Roger Flores e empatou para o time Esperança. Em chutaço de fora da área, D’Alessandro virou o jogo. Porém, quatro minutos depois, Adriano Imperador recebeu de Petkovic e deixou tudo igual.

O time União voltou a ficar na frente do placar. Após roubo de bola de Filipe Luís, Adriano Imperador deixou com Diego Ribas, que invadiu a área e tirou de Fernando Prass. Em seguida, Ronaldinho Gaúcho tabelou com Diego e também deixou o seu.

Diego Ribas deu assistência para Ronaldinho Gaúcho marcar no Maracanã – Foto: André Durão

Segundo tempo

Na etapa final, o time Esperança voltou a encostar no placar. MC Poze do Rodo acionou Cafu pela direita, já dentro da área, o capitão do penta encheu o pé e acertou o ângulo, sem chances para a goleira Barbara. Depois, Ronaldinho Gaúcho voltou a brindar os torcedores com sua magia. Elano cruzou da direita, o Bruxo dominou no peito e bateu de voleio para fazer o quinto do time União.

Entretanto, o time União não desistiu. MC Poze tocou para Nenê, o jogador do Juventude conduziu, e cruzou rasteiro para o cantor deixar o seu e fazer o “siu” de Cristiano Ronaldo na comemoração. O empate veio nos minutos finais, em um verdadeiro golaço de Amaral. Cafu cruzou e o ex-volante acertou um voleio de rara felicidade para deixar tudo igual e entregar uma linda festa no Maracanã.

Veja os gols e melhores momentos

É um prazer estar junto povo carioca sempre me abraçou, não tenho nem palavras. Sempre especial estar com os amigos, bater uma bola diante desse público no Maracanã. E por uma causa nobre. Vamos seguir ajudando, fazendo mais jogos, mais eventos para ajudar“, disse Ronaldinho Gaúcho, um dos anfitriões do evento.

Jogadores e artistas que participaram

TIME ESPERANÇA:

Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior.

Reservas: Bárbara, Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto.

Adriano Imperador no futebol solidário no Maracanã – Foto: André Durão

TIME UNIÃO:

Carlos Germano, Ludmila, Juan, Filipe Luís, Tamires, Diego Ribas, Djalminha, Belo, Petkovic, Ronaldinho e Adriano Imperador. Técnico: Mano Menezes.

Reservas: Erika, Fred Bruno, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã, Edilson e José Loreto.

Evento festivo reuniu doações para a população do Rio Grande do Sul

About Author

Deixe um comentário

Previous post James Freitas tem o retorno de Leandro Damião no Coritiba para a sequência da Série B
Next post Técnico do Sport, Mariano Soso, lamenta eliminação no Nordestão e projeta futuro na Série B