Confira os números de Luiz Araújo na vitória contra o Bolívar pela Libertadores
PAULO COSTA: Um gol e uma assistência, além de diversas jogadas incisivas e bastante disposição em campo. A vitória do Flamengo sobre o Bolívar passou por um Luiz Araújo inspirado na noite de quinta-feira (15) no Maracanã.
Você precisa saber
Confira os números de Luiz Araújo na vitória contra o Bolívar pela Libertadores
Jogador teve a segunda maior nota do portal ‘Sofascore’ nas oitavas de final
Torcedores foram à loucura com atuação do camisa 7 na Libertadores
Veja os números da grande atuação de Luiz Araújo
A partida do atacante Rubro-Negro pode ser refletida nos números. De acordo com o portal ‘Sofascore’, além do gol e da assistência, o jogador contribuiu com seis passes decisivos, 4/12 cruzamentos certos, 6/7 dribles certos, 15/19 duelos ganhos e 6 desarmes, recebendo assim uma grande nota de 9.5 do portal ‘Sofascore’, a segunda maior das oitavas de final.
1 gol
1 assistência
6 passes decisivos
4/12 cruzamentos certos
6/7 dribles certos
15/19 duelos ganhos
6 desarmes
Luiz Araújo foi o Destaque Sofascore de Flamengo 2-0 Bolívar!
1 gol
1 assistência
6 passes decisivos (!)
4/12 cruzamentos certos (!)
6/7 dribles certos (86%!)
15/19 duelos ganhos (79%!)
6 desarmes (!)
Nota Sofascore 9.5 (a 2ª maior das oitavas!) pic.twitter.com/OMbWrTRkkV
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 16, 2024
Camisa 7 comenta atual fase da equipe
Destaque, Luiz Araújo conversou com os jornalistas depois da vitória sobre o Bolívar. O jogador comentou sobre a fase da equipe e citou que o clube ainda segue vivo em todas as competições.
“Estamos muito bem sim. Nas oitavas de finais da Libertadores, ganhamos hoje, tiramos o Palmeiras na Copa do Brasil e estamos brigando em cima na tabela (do Brasileirão) com um jogo a menos. Creio que estamos bem. Claro, sempre tem algo para evoluir, sabemos onde estamos pecando e vamos melhorar. Tenho certeza que vamos brigar por muitos títulos“, disse o craque da partida na Libertadores.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
A vitória sobre o Bolívar
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.
Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.
Luiz Araújo foi um dos principais destaques contra o Bolívar – Foto: Marcelo Cortes / CRF
Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.
O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.
Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.
Os gols
Os gols do MENGÃO na voz de Emershow Santos, da FlaTV! #VamosFlamengo pic.twitter.com/pqbTApLEKR
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2024
Camisa 7 foi o principal nome da vitória do Flamengo sobre o time boliviano no Maracanã
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.