Confira os números de Luiz Araújo na vitória contra o Bolívar pela Libertadores
PAULO COSTA: Um gol e uma assistência, além de diversas jogadas incisivas e bastante disposição em campo. A vitória do Flamengo sobre o Bolívar passou por um Luiz Araújo inspirado na noite de quinta-feira (15) no Maracanã.
Você precisa saber
Confira os números de Luiz Araújo na vitória contra o Bolívar pela Libertadores
Jogador teve a segunda maior nota do portal ‘Sofascore’ nas oitavas de final
Torcedores foram à loucura com atuação do camisa 7 na Libertadores
Veja os números da grande atuação de Luiz Araújo
A partida do atacante Rubro-Negro pode ser refletida nos números. De acordo com o portal ‘Sofascore’, além do gol e da assistência, o jogador contribuiu com seis passes decisivos, 4/12 cruzamentos certos, 6/7 dribles certos, 15/19 duelos ganhos e 6 desarmes, recebendo assim uma grande nota de 9.5 do portal ‘Sofascore’, a segunda maior das oitavas de final.
1 gol
1 assistência
6 passes decisivos
4/12 cruzamentos certos
6/7 dribles certos
15/19 duelos ganhos
6 desarmes
Luiz Araújo foi o Destaque Sofascore de Flamengo 2-0 Bolívar!
1 gol
1 assistência
6 passes decisivos (!)
4/12 cruzamentos certos (!)
6/7 dribles certos (86%!)
15/19 duelos ganhos (79%!)
6 desarmes (!)
Nota Sofascore 9.5 (a 2ª maior das oitavas!) pic.twitter.com/OMbWrTRkkV
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 16, 2024
Camisa 7 comenta atual fase da equipe
Destaque, Luiz Araújo conversou com os jornalistas depois da vitória sobre o Bolívar. O jogador comentou sobre a fase da equipe e citou que o clube ainda segue vivo em todas as competições.
“Estamos muito bem sim. Nas oitavas de finais da Libertadores, ganhamos hoje, tiramos o Palmeiras na Copa do Brasil e estamos brigando em cima na tabela (do Brasileirão) com um jogo a menos. Creio que estamos bem. Claro, sempre tem algo para evoluir, sabemos onde estamos pecando e vamos melhorar. Tenho certeza que vamos brigar por muitos títulos“, disse o craque da partida na Libertadores.
A vitória sobre o Bolívar
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.
Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.
Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.
O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.
Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.
Os gols
Os gols do MENGÃO na voz de Emershow Santos, da FlaTV! #VamosFlamengo pic.twitter.com/pqbTApLEKR
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2024
Camisa 7 foi o principal nome da vitória do Flamengo sobre o time boliviano no Maracanã