Confira os desfalques do Flamengo no duelo contra o Peñarol
PAULO COSTA: Na quinta-feira (26), o Flamengo tem pela frente um dos jogos mais importantes da temporada, que é o duelo com o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Na ida, o Rubro-Negro perdeu no Maracanã de 1 x 0. Portanto, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta.
Você precisa saber
Veja os desfalques do Flamengo no duelo contra o Peñarol
Rubro-Negro não poderá contar com cinco atletas em jogo decisivo pela Libertadores
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h
Desfalques para o jogo
O Rubro-Negro chega para encarar o Peñarol com cinco desfalques. Pedro, que se recupera de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, Cebolinha com ruptura do tendão de Aquiles e Matías Viña com ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia, todos passaram por cirurgia e só voltam a jogar em 2025
Já as outras duas ausências retornam ainda nesta temporada. Luiz Araújo teve fratura na cartilagem do joelho direito e também precisou passar por procedimento cirúrgico, que ocorreu no dia 18 de setembro. A previsão de retorno do camisa 7 é de dois meses.
Quem está mais perto de voltar a jogar entre os desfalques é Michael, que teve lesão no músculo posterior da coxa direita mas a comissão técnica espera ter o Robozinho no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Ausências
Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles
Luiz Araújo – fratura na cartilagem do joelho
Michael – lesão no músculo posterior da coxa
Pedro – ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
Viña – ruptura ligamentar no joelho e fratura na tíbia
Provável escalação do Flamengo
Léo Ortiz foi testado entre os titulares da equipe no lugar do volante Erick Pulgar no treino de segunda-feira (23). Sendo assim, essa deve ser a surpresa na escalação do Rubro-Negro diante do Peñarol.
Gabigol, que também ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física e não viajou para enfrentar o Grêmio no Rio Grande do Sul, esteve entre os titulares no treino de domingo mas foi testado apenas por alguns minutos. Por meio de nota oficial, o Flamengo confirmou a presença do jogador entre os relacionados para a Libertadores.
Um dos maiores artilheiros da história do torneio, apesar de estar em baixa, Gabigol conta com apoio da torcida e pode ser uma peça chave para o Flamengo conseguir o resultado da classificação.
Com isso, o Mais Querido deve ir a campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz (Pulgar), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
Peñarol não perde há bastante tempo em casa
A equipe de Tite tem uma difícil missão pela frente: ganhar do Peñarol na casa do adversário. A última vez que o time uruguaio foi superado no tempo normal jogando no estádio Campeón del Siglo ocorreu no dia 17 de abril, quando foi derrotado por 3 x 1 para o Torque, pela semifinal da Copa do Uruguai.
De lá para cá, foram 12 jogos, com nove vitórias e três empates. Nesse período, os Aurinegros enfrentaram o San Lorenzo e perderam em casa, mas o duelo foi amistoso, portanto, não conta como jogos oficiais.
Rubro-Negro chega para o confronto decisivo na Libertadores com cinco ausências