Confederação de Atletismo diz que vai denunciar Botafogo se remover pista olímpica do Nilton Santos
Rio – O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Campo prometeu denunciar o Botafogo ao Ministério Público caso retire a pista olímpica do Nilton Santos. A possibilidade sugerida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não foi bem recebida pela entidade.
“Queremos saber a posição formal do prefeito e o que será feito da pista. Se houver intenção de retirada, vamos ao Ministério Público. Trata-se de um estádio olímpico, com campo de futebol e duas pistas de atletismo, a interna e a externa, de aquecimento e com o mesmo piso. Tudo construído com dinheiro público”, diz Wlamir Campo, em entrevista ao jornal ‘O Globo’.
“Não são móveis e por isso não faz sentido retirá-los. Este é o melhor e único local no Brasil com condições de receber mundiais por causa das duas pistas deste nível. Falamos de cerca de R$ 20 milhões cada, somente em termos do piso e em valores atuais. Foi nela que Usain Bolt deu o último ‘tiro’ olímpico”, completou.
Entretanto, o Botafogo não apresentou nenhum projeto à prefeitura. Além disso, a CBAt questionou o valor do aluguel do Nilton Santos para o atletismo. Atualmente é de R$ 150 mil por dia.
“Uma coisa é concessão. Outra é mudar o objeto do equipamento público. Em uma comparação simples, é como alugar uma casa com piscina e aterrá-la para estacionar o carro. E, ao deixar o imóvel, o inquilino entregar a casa sem piscina. Textor deve blefar sobre sair do local, já que há nova concessão até 2051”, concluiu.
Presidente da entidade, Wlamir Campo promete ter uma reunião com Eduardo Paes para saber sua posição formal