Como chega o Bolívar – veja o retrospecto do time nos últimos cinco jogos da temporada
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (15), o Flamengo volta a jogar pela Libertadores novamente depois de quase três meses. O Mais Querido terá pela frente o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio.
Você precisa saber
Confira o retrospecto do Bolívar nos últimos cinco jogos da temporada
Time é o adversário do Flamengo nesta quinta-feira (15)
Bolívar está com três vitórias seguidas na temporada
Como chega o Bolívar
A última partida do Bolívar foi na quinta-feira (8), quando a equipe derrotou o Jorge Wilstermann por 2 a 0, dentro de casa, no estádio Hernando Siles, pelo campeonato local. Fábio Gomes, brasileiro, anotou o primeiro, e o paraguaio Oviedo fechou a conta.
No fim de semana, o Bolívar iria enfrentar o The Strongest, porém, a organização do Campeonato Boliviano decidiu adiar o duelo por conta dos compromissos das equipes na Libertadores. Sendo assim, a equipe chega descansada para o duelo com o Flamengo.
Últimos cinco jogos do Bolívar
O adversário do Rubro-Negro chega embalado para o jogo. Isso porque o Bolívar está com uma sequência de três vitórias seguidas, todas pelo campeonato local. Além disso, o time ainda perdeu um jogo e empatou outro no recorte.
8/8 – Bolívar 2 x 0 Jorge Wilstermann – Campeonato Boliviano
3/8 – Royal Pari 0 x 1 Bolívar – Campeonato Boliviano
31/7 – Bolívar 4 x 0 San José – Campeonato Boliviano
28/7 – Nacional Potosi 2 x 1 Bolívar – Campeonato Boliviano
21/7 – Bolívar 0 x 0 Always Ready – Campeonato Boliviano
Esfuerzo máximo
Ya entrenamos en tierras brasileñas pic.twitter.com/waGBKWpEsE
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) August 14, 2024
Ramiro Vaca projeta duelo com o Flamengo
Um dos principais jogadores do Bolívar, o meia Ramiro Vaca projetou a partida das quartas de final da Libertadores e deixou claro que o objetivo é segurar o resultado para resolver em casa na próxima semana.
“Quanto ao resultado, creio que conseguir um empate seria importante para nós. Vamos tentar o melhor possível para fechar o confronto em La Paz, com o apoio da nossa torcida, o ambiente que temos em casa, somos muitos fortes como demonstramos no turno. Vimos o que o Flamengo está fazendo agora, não mudaram muito de quando nós os enfrentamos. São automatismo similares o que estão fazendo, então temos uma ideia muito fresca do último jogo. Sabemos o que nos espera, que vai ser uma partida dura“, disse o jogador.
Como chega o Flamengo
A dúvida de Tite ao longo da semana foi em relação à lateral direita, onde testou Wesley e Varela. Contudo, o uruguaio retornou de lesão e o treinador optou por dar a titularidade ao camisa 43.
No ataque, Luiz Araújo assume a ponta esquerda. Vale lembrar que, nesta partida, Tite não poderá contar com Cebolinha, lesionado pelo restante da temporada, e Bruno Henrique, suspenso. Quem também está fora é o lateral esquerdo Viña, que passará por operação no joelho direito e não deve mais jogar em 2024.
Por outro lado, uma novidade entre os relacionados para o duelo é o atacante Shola, da base. O nigeriano pode ganhar minutos em campo com as ausências dos atacantes de lado do elenco.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.
Rubro-Negro entra em ação pela Libertadores nesta quinta (15)